Cruzada contra o tráfico: PM apreende mais de 260 kg de drogas em 15 horas

As ocorrências realizadas resultaram ainda em 10 prisões. Um laboratório para refino de drogas também foi fechado pela PM.

As ações da Polícia Militar contra a criminalidade em todo o estado resultaram na apreensão de pelo menos 260 kg de drogas e em 10 prisões, entre a tarde desta quarta-feira (09/09) e manhã de quinta (10/09). Durante as diligências, a PM ainda apreendeu uma arma de fogo, seis balanças de precisão, quantias em dinheiro, três veículos. Um laboratório usado para refino de entorpecentes também foi fechado. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Inhumas, Piracanjuba e São Fransisco-GO.

Apenas em uma das diligências, equipes do TÁTICO do 27º BPM apreenderam mais de 200 kg de drogas, em Senador Canedo. Os militares realizavam patrulhamento pela região, quando visualizaram um veículo, que era conduzido por um homem, em atitude suspeita. Durante a abordagem, foram encontradas peças de entorpecentes dentro do carro. O indivíduo então indicou um endereço e lá, a PM apreendeu 200 kg de maconha e 2 kg de skunk (supermaconha). As drogas estavam escondidas em um fundo falso, atrás de uma parede da casa.

Os policiais precisaram utilizar ferramentas para chegar até os entorpecentes. Além dos ilícitos, o veículo usado por um dos indivíduos e quantia em dinheiro, proveniente do comércio ilegal, foram apreendidos. O motorista e outras duas pessoas, que estavam na residência, foram presos. Um deles relatou aos militares que as drogas seriam distribuídas no município e em cidades adjacentes. Dois dos suspeitos já tinham passagem por tráfico. Os três foram apresentados na Delegacia de Senador Canedo, para as providências cabíveis.

Nesta quarta-feira, a Polícia Militar deu ainda continuidade à operação deflagrada no início da semana, que resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha, em Hidrolândia. Após diversas buscas, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) localizaram o suspeito que seria responsável pelo armazenamento e distribuição da droga. Segundo informações da PM, o indivíduo era membro de uma facção criminosa e considerado de alta periculosidade. Ele já possuia passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O suspeito havia fugido durante a ação policial e estava escondido em uma residência do município de Picaranjuba, na região Sul do estado. Durante a abordagem, ele abriu fogo contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O indivíduo se feriu e não resistiu. No local onde ele estava, foram apreendidos 40 kg de maconha, uma balança industrial de precisão, uma arma de fogo, aproximadamente R$ 950 em espécie e ainda emulsões explosivas, que eram utilizadas pela associação criminosa para a explosão de caixas eletrônicos.

Em outra ocorrência, registrada na noite desta quarta-feira, a PM identificou e prendeu uma motorista de aplicativo, suspeita de realizar a venda de drogas, em Goiânia. Policiais do 43° CIPM/CPE realizavam patrulhamento pela Avenida César Lates, no Setor Jardim Presidente, quando visualizaram veículo da mulher. Dentro do carro foi encontrada uma mochila com 4 porções maconha. Aos militares, ela informou que iria fazer a entrega da droga a um indivíduo, na mesma região e que teria mais dos ilícitos em sua casa.

As equipes então foram até o endereço e localizaram o restante dos entorpecentes em uma mala, debaixo da cama de um dos quartos. Ao todo, foram 19 kg de drogas encontradas. A PM apreendeu também no local duas balanças de precisão e material usado para a embalagem dos ilícitos. A motorista e o suspeito, para quem ela iria fornecer os entorpecentes, foram presos. Eles foram encaminhados, junto aos itens apreendidos, a Central Geral de Flagrantes da capital, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Ainda na quarta-feira, equipe do Tático do 13º BPM fechou um laboratório usado para o refino de drogas no Parque das Flores, em Goiânia. Os militares chegaram até o local, após uma denúncia, que informava sobre atividades ilícitas no endereço. Os policiais então realizaram buscas na residência e encontraram diversos objetos utilizados na produção de entorpecentes, 10 kg de pasta base e insumos para refino. Além disso, foram apreendidos no local, rodas de automóveis, produtos de furto a comércios e uma motocicleta roubada. O material foi encaminhado à Delegacia de polícia competente.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo