Corpo de Bombeiros Militar deflagra operação para garantir mais segurança no período chuvoso

 

Trabalho terá foco preventivo. Também serão criadas forças-tarefas regionais e especializadas para atender ocorrências de forma mais rápida

Com foco na prevenção e atendimento de ocorrências causadas pelo período chuvoso, o Corpo de Bombeiros Militar deflagrou nesta sexta-feira (18/10), a Operação Tempestade. Um dos principais objetivos é garantir mais segurança à população e preparar o efetivo da corporação para casos de possíveis alagamentos, enxurradas, deslizamentos e soterramentos. “É um trabalho com foco na prevenção. Dentro das nossas atribuições, vamos trabalhar para evitar tragédias. No entanto, caso seja necessário, temos profissionais capacitados para minimizar possíveis consequências”, afirmou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.

Serão criadas forças-tarefas regionais e especializadas. Elas serão compostas por bombeiros capacitados para atuar de forma rápida em ocorrências de grande necessidade. O trabalho de monitoramento de áreas de risco e das comunidades vulneráveis também será realizado, assim como envio de alertas por SMS e confecção de pluviômetros caseiros. “Nossa corporação está cada vez mais preparada para garantir mais segurança e bem-estar aos cidadãos goianos. Essa operação reflete este preparo”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dewislon Adelino Mateus.

Os militares serão treinados para atender ocorrências de alagamentos, enxurradas e inundações com mais celeridade que o trabalho usualmente requer. As viaturas envolvidas na operação terão equipamentos específicos para salvamento em águas rápidas. “Neste ano, mudamos o foco para a operacionalidade. Queremos que possíveis ocorrências sejam atendidas de forma mais rápida no período chuvoso. A tropa está preparada para isso”, explicou o coordenador da operação, major Rafael Gomes.

Na solenidade, também foram entregues duas viaturas ao Corpo de Bombeiros e outros equipamentos que reforçam o trabalho da corporação. Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e emenda parlamentar do ex-deputado federal Pedro Chaves. “Uma das principais determinações do governador Ronaldo Caiado é dar condições para que as forças de segurança atendam de forma cada vez mais eficiente. Estamos trabalhando muito neste sentido e vamos fazer ainda muito mais”, assegurou o secretário Rodney Miranda.

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: