Convênio entre SSP e Prefeitura de Goiânia vai ampliar fiscalização e prevenção de crimes ambientais

”Integração entre os poderes é fundamental para fazer um trabalho mais efetivo”, diz secretário Rodney Miranda, Parceria prevê cessão de uso de espaço para disque denúncia e de área para implantação de núcleos voltados para educação ambiental

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinaram nesta quinta-feira (02/05), convênio para melhorar e ampliar as ações de fiscalização e prevenção de crimes contra o meio ambiente. “A integração entre os poderes é fundamental para garantir mais efetividade em qualquer ação. Esta parceria reforça o trabalho administrativo e policial no combate às infrações ambientais. Juntos, podemos mais”, afirmou o titular da SSP.

Pelo acordo, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, disponibilizará um espaço no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para que a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) faça o atendimento do serviço de Disque Denúncia. “O município, a partir de agora, ganhará reforço no recebimento e no tratamento de denúncias. Além disso, viaturas e equipes policiais vão acompanhar os fiscais em ocorrências”, explicou Rodney Miranda.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), fará cessão de uso para que o Comando de Policiamento Ambiental (CPA) da Polícia Militar utilize parte da área do Núcleo Socioambiental do Projeto Macambira Anicuns (Puama) para instalação do Centro Técnico-Ambiental.

Segundo o prefeito Iris Rezende, com a integração entre Estado e município, os moradores da capital terão mais segurança de que o meio ambiente será preservado. “Indiscutivelmente, o Governo de Goiás e a Polícia Militar estarão de braços dados à prefeitura para servir à população. É o início de um trabalho grandioso e altamente positivo para todos”, ressaltou.

O superintendente de Gestão do Subsistema Integrado de Comando e Controle da SSP, coronel Aylotn José de Oliveira Júnior lembrou que uma das principais determinações do governador Ronaldo Caiado é para que as forças policiais trabalhem em parcerias que beneficiem a população. “Estamos muito felizes e entusiasmados em darmos início a este convênio. Estamos focados em apresentar resultados que reflitam na vida do cidadão”.

De acordo com o comandante de Policiamento Ambiental, coronel Francisco Jubé, o convênio dará condições para que crimes, como a liberação de substâncias contaminantes, além de infrações administrativas sejam combatidos com mais rigor. “É um trabalho que vai das ações de educação e conscientização até a prisão de criminosos”, garantiu.

O presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, destacou a importância das ações previstas na parceria para coibir a criminalidade contra os recursos naturais de Goiânia. “Vamos ampliar nossa atuação na fiscalização de descarte de lixo em áreas irregulares e de contravenções contra o sossego público”, assegurou.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo