Comitiva da Polícia Militar de São Paulo visita instalações da Polícia Militar de Goiás

Comitiva paulista esteve em Goiânia para conhecer o trabalho de parte das unidades da PM goiana

O trabalho das forças policiais goianas no combate à criminalidade é referência para diversos estados do Brasil. Nesta semana, uma comitiva do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) de São Paulo esteve em Goiânia para conhecer parte das ações realizadas pelos policiais militares na repressão ao crime.

Na ocasião, os militares de São Paulo visitaram as instalações do Comando de Operações da PM (Copom), que é responsável pela comunicação das unidades operacionais para estabelecer o ele entre o cidadão que necessita de atendimento e a corporação – do Comando da Academia da PM – que atua na formação, instrução e aperfeiçoamento dos membros da corporação -, e do Batalhão da PM Rural, que atua em ações para garantir mais segurança às famílias que vivem no campo.

Na opinião do tenente-coronel Giurni, de São Paulo, as ações realizadas pela PM de Goiás estão no caminho certo. “Saímos daqui absolutamente satisfeitos. Conhecemos pontos bastante positivos e, certamente, poderemos levar como modelo para nosso Estado. É uma troca de experiências altamente positiva”, declarou.

Comitivas de diversos estados já buscaram inspiração nas ações de segurança em Goiás em 2019. Forças policiais de outros países, como Colômbia e Japão também já conheceram o trabalho realizado pela polícia goiana.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: