Combate ao tráfico: mais de 1,6 tonelada de drogas apreendidas nas últimas horas

Ações da PM em todo estado resultaram em 14 prisões, 12 por envolvimento com o tráfico.

Apenas em um período de 16 horas, entre a tarde desta terça-feira (08/09) e madrugada de quarta (09/09), a Polícia Militar de Goiás trouxe grande prejuízo ao tráfico de drogas no estado, com grandes apreensões. Foram mais de 1,6 tonelada de entorpecentes retirados das ruas. As ações resultaram ainda em 14 prisões, 12 delas por envolvimento com o comércio de ilícitos. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade, Hidrolândia, Inhumas e Heitoraí.

Apenas em uma das ações, a PM apreendeu 1,5 tonelada de maconha. A apreensão foi feita durante a Operação Hórus, contra o tráfico interestadual de drogas. Os entorpecentes estavam em uma propriedade rural, às margens da GO-219, em Hidrolândia, na região Metropolitana de Goiânia. A ação reuniu equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar e o do Comando de Operações de Divisas (COD).

O local, segundo a PM, era utilizado por narcotraficantes para descarga, armazenamento e distribuição de drogas, que vinham do Paraguai. Os ilícitos eram então enviados a outros estados brasileiros. Além da droga, foram apreendidos um carro e uma motocicleta. Duas pessoas que estavam na propriedade foram presas durante a operação. Elas irão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Em outra grande apreensão, a Polícia Militar encontrou mais de 100 kg de maconha, na tarde desta terça-feira, em Inhumas. Uma equipe do 40° BPM estava em deslocamento entre os municípios de Nova Veneza e Inhumas, quando se deparou com um veículo em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, o homem tentou fugir, mas bateu em uma árvore. O motorista então efetuou uma série de disparos contra os militares, que revidaram à injusta agressão.

O suspeito foi baleado e levado à Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Dentro do veículo, a polícia encontrou grande quantidade de entorpecentes. Posteriormente, outro carro com dois homens, também foi abordado pelos militares. Na ocasião, foi constatado que a dupla estava fazendo a segurança do primeiro veículo. Os suspeitos foram detidos e apresentados na Central de Flagrantes.

Já em Aparecida de Goiânia, dois irmãos foram presos em flagrante, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia chegou até os dois após uma denúncia, informando que eles seriam responsáveis por fornecer entorpecentes e recrutar jovens para trabalharem na venda dos ilícitos, em Heitoraí. Depois de algumas diligências, os militares descobriram que os suspeitos haviam se mudado para Aparecida de Goiânia.

Equipes do 34° BPM então foram até o novo endereço da dupla e localizaram os dois na porta da residência. Ao notarem a presença dos policiais, os irmãos tentaram fugir e apresentaram resistência a abordagem. Mesmo assim eles foram capturados e contidos. Com os suspeitos e na casa deles, os militares encontraram pelo menos 5 kg de maconha, uma balança de precisão, cerca de R$288 em espécie e um celular sem procedência. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, receptação e resistência e levados a Delegacia local.

Em outra ocorrência contra o comércio ilegal de entorpecentes, equipes do TÁTICO, do 42° BPM, apreenderam 7 kg de maconha, porções de crack e comprimidos de ecstasy, em Senador Canedo. Os militares receberam denúncia de que uma casa no setor Jardim das Oliveiras, era usada como ponto de venda de drogas. No local, encontraram os entorpecentes, além de uma balança de precisão, caderno com anotações da contabilidade e materiais para embalagem. Um homem, que seria responsável pelas drogas, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Senador Canedo.

As ações de combate a criminalidade resultaram ainda na prisão de um possível estelionatário. Equipes da ROTAM receberam informações de que o suspeito estaria em Trindade, praticando diversos golpes de compra de celulares por depósito falso. Os militares foram até o local e encontraram o homem. Com ele, foram apreendidos dois aparelhos telefônicos, três cartões, que seriam de algumas das vítimas e valores em espécie. O suspeito foi levado à Delegacia local e autuado por estelionato.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo