Com foco na prevenção da violência, Programa Investigador Mirim forma mais 35 alunos

Madrinha da turma, primeira-dama Gracinha Caiado destacou importância do trabalho da Polícia Civil na prevenção às drogas e defesa das crianças goianas

“Vamos continuar trabalhando para evitar a entrada de crianças no mundo do crime, principalmente no que se trata do mundo das drogas”, afirmou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda neste sábado (23/11), na formatura da 4ª turma do Programa Investigador Mirim. A iniciativa é realizada pela Polícia Civil, por meio da Escola Superior.

No total, 35 crianças com idade entre oito e 11 anos concluíram o curso. O programa oferece atividades que reforçam valores éticos, morais e de cultura de paz. Na iniciativa, também são oferecidas orientações de segurança e noções de cidadania, além de atividades de reforço escolar. “Temos trabalhado na repressão da violência por duas vertentes: o enfrentamento direto aos criminosos e a prevenção, com iniciativas como este programa tão importante realizado com as crianças”, explicou o titular da SSP.

O projeto também busca estreitar os laços entre Polícia Civil, escolas e famílias. “Temos muito orgulho deste trabalho da Polícia Civil. É algo que comprova que nossas forças de segurança também atuam diretamente na prevenção. As crianças que participam deste programa saem com um aprendizado de cidadania muito grande”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado, que é madrinha da turma.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, o conteúdo passado durante o programa é fundamental para a formação das crianças quando se trata de proteção. “As crianças concluem o projeto com uma bagagem muito grande. Cada participante sai pronto para se defender das mazelas que o mundo muitas vezes oferece”, destacou.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: