Com foco na preservação do meio ambiente, Projeto Guardião Ambiental Mirim forma quase 150 crianças

Participantes recebem aulas teóricas e práticas sobre conservação da natureza

O Comando de Policiamento Ambiental (CPA) da Polícia Militar formou nesta quinta-feira (31/10), 149 crianças com idade entre oito e 12 anos que integram o projeto Guardião Ambiental Mirim. Um dos principais objetivos é conscientizar os participantes sobre a importância da preservação dos recursos naturais. “Em um momento onde a proteção do meio ambiente é amplamente discutida no Brasil, este trabalho de mudança de cultura feito em Goiás ganha ainda mais importância”, afirmou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.

Por meio do programa, os participantes receberam aulas teóricas e práticas sobre conservação e preservação da natureza. Nelas, foram ministradas noções básicas de questões sobre água, solo, fauna, flora, reciclagem, legislação ambiental e disciplina militar. “Tenho certeza que cada uma dessas crianças será multiplicadora de conhecimentos. Isso significa que o trabalho de conscientização ganhará uma dimensão ainda maior”, ressaltou o titular da SSP.

Os 149 participantes são de escolas municipais de Goiânia, Córrego do Ouro, Trindade e Varjão. Atualmente, o projeto está presente em 17 municípios, mas há previsão de ampliação no próximo ano. Mais de 1 mil estudantes já foram formados.

A iniciativa atua para fazer com que os estudantes adotem novos hábitos e sejam multiplicadores de transformações de comportamento na sociedade. O projeto contribui, ainda, com a melhoria pedagógica dos participantes dentro das escolas. “A natureza de Goiás é reconhecida nacionalmente. Estamos certos de que estas crianças farão a diferença na preservação do meio ambiente”, declarou a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado.

Ainda na solenidade de formatura, a primeira-dama também elogiou a atuação da Polícia Militar no combate à criminalidade. “É uma corporação que nos enche de orgulho. Cada um dos policiais que faz parte da tropa tem o total reconhecimento do governador Ronaldo Caiado. Mais que isso: a PM sempre terá o nosso apoio”, assegurou.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: