Batalhão Rodoviário da PM apreende 200 quilos de maconha na GO-070

Um homem foi preso. Policiais também recuperaram dois veículos roubados

Policiais do Tático Operacional do 1º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) apreenderam na tarde desta quinta-feira (1º/08), na GO-070, no trecho entre Goiânia e Goianira, cerca de 200 quilos de maconha. Um homem foi preso e dois veículos roubados foram recuperados.

As drogas estavam escondidas em um fundo falso na carroceria de um caminhão com registro de roubo e placa de Areia Branca, no Sergipe. A operação foi realizada após compartilhamento de informações entre Polícia Militar e Polícia Federal.

Conforme apurado, a carga foi trazida no último sábado (27), de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e seria levada para João Pessoa, na Paraíba. O motorista do caminhão, Levi Silva Cabral, de 48 anos, não possui passagens pela polícia e afirmou que o veículo seria de um detento que cumpre pena por tráfico de drogas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Ao ver Levi sendo abordado, outro homem que atuava como batedor da carga abandonou um veículo e fugiu. Ele era responsável por alertar o motorista do caminhão sobre fiscalização policial nas estradas. O carro, modelo Chevrolet Meriva – com placa de Goiânia -, também é roubado.

Vale ressaltar que, de janeiro a julho de 2019, já foram apreendidas 42,7 toneladas de drogas no Estado. O crescimento, na comparação com igual período do ano passado, é de 121,69%. O resultado é fruto do trabalho integrado entre as forças policiais e dos investimentos em inteligência feitos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: