Audiência Pública na Câmara Federal discute medidas de combate à criminalidade na zona rural

 

Audiência foi promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, participou nesta quinta-feira (12/09), em Brasília, de audiência pública que debateu questões relacionadas ao combate à criminalidade no campo. A discussão foi realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, por solicitação do deputado federal José Schreiner.

Representantes de diversos estados apresentaram suas iniciativas para garantir mais segurança às famílias que vivem em áreas rurais. Um dos destaques foi a Patrulha Georreferenciada da Polícia Militar de Goiás, que combate à criminalidade em fazendas, chácaras e sítios. Cabe à unidade executar o policiamento rural, dar proteção e garantir tranquilidade à comunidade do campo, além de preservar a paz social e restituí-la quando necessário.

Na ocasião, o secretário Rodney Miranda destacou os avanços na segurança rural conquistados por Goiás. “Desde o início de 2019, por determinação do governador Ronaldo Caiado, estamos investindo no fortalecimento do combate ao crime contra propriedades rurais. Entregamos 50 viaturas à Patrulha Rural Georreferenciada e investimentos em novos equipamentos tecnológicos. Além disso, também inauguramos o Batalhão Rural da PM e implantamos o Centro Integrado de Comando e Controle Rural, onde são coordenadas todas as ações para garantir mais segurança às famílias que vivem no campo”, afirmou o titular da SSP.

Rodney Miranda destacou, ainda, que ações de prevenção às drogas também serão levadas à zona rural. “Infelizmente, as drogas também chegaram aos jovens que moram em áreas rurais de todo o Brasil. Mas, em Goiás, estamos com ações inéditas para reprimir os casos já existentes e evitar novas ocorrências neste sentido”, explicou.

O deputado José Mário Schreiner destacou das discussões sobre medidas específicas de segurança no setor rural. “Certamente, saímos deste encontro ainda mais empenhados em garantir tranqüilidade e segurança para os produtores rurais do País. Vamos em frente pelo agro e pelo Brasil”, declarou.

Diversas autoridades estiveram presentes. Entre elas, os deputados federais Alcides Rodrigues e Zacharias Calil, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, e coordenador das Patrulhas Rurais em Goiás, tenente-coronel Daniel Galvão.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: