Acordo entre SSP e Polícia Federal vai permitir compartilhamento de informações e recursos tecnológicos

 

Documento prevê implantação de ações de mobilização e convergência de esforços; “Integração garante mais
eficiência no combate ao crime”, diz secretário Irapuan

 

“A segurança dos goianos é feita de forma conjunta. Integrar as forças policiais significa garantir mais eficácia na prevenção e combate à criminalidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quarta-feira (12/12), ao assinar um acordo de cooperação técnica e operacional entre SSP e Polícia Federal. A medida prevê o compartilhamento de informações, tecnologias e recursos de informática.

Pelo acordo, os dois órgãos serão responsáveis pela implantação de ações de mobilização e convergências de esforços. “SSP e PF vão mobilizar suas unidades, agentes e serviços. É uma união de esforços”, destacou Irapuan.

O documento destaca, ainda, que o compartilhamento de informações vai possibilitar fatores, como harmonização, extração, análise e difusão de sistemas, dados e informações. “As investigações de crimes terão maior celeridade nos casos que estão sob responsabilidade da PF e das forças policiais do Estado de Goiás”, ressaltou o superintendente Regional da Polícia Federal, Ismael Coelho do Amaral.

A troca de informações será executada por meio de um plano de trabalho. Para isso, foi estabelecido um cronograma de trabalho para os servidores da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Federal. Vale destacar que não haverá nenhum vínculo de natureza trabalhista, funcional ou securitária entre as duas partes.

Também assinaram o acordo o superintendente executivo da SSP. delegado Emmanuel Henrique Balduíno, e o superintendente Executivo de Ações Integradas, tenente-coronel, Francisco Jubé.

 

Fotos: André Costa

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar:
Pular para o conteúdo