Ações da PM nas últimas horas resultam em grandes apreensões de armas e de drogas

Durante uma das diligências, a polícia fechou um laboratório usado para o refino de entorpecentes. Ao todo, oito pessoas foram detidas.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre a tarde desta segunda-feira (14/09) e madrugada de terça (15/09) pelo menos 30 kg de entorpecentes e sete armas de fogo. Durante as ações em todo o estado, grande quantidade de munições, cerca de 450, também foram apreendidas. Ao todo, oito pessoas foram detidas. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Itaberaí e São João D’Aliança.

Em um dos casos, equipes do Tático, do 42º BPM, fecharam um laboratório usado para o refino de drogas. Os militares faziam patrulhamento pela região do setor Jardim Paraíso, em Aparecida de Goiânia, quando receberam uma denúncia anônima, informando que em uma casa da região haveria uma movimentação suspeita. As equipes foram até o local e encontraram o laboratório, com insumos para a produção dos ilícitos, duas prensas hidráulicas, além de 20 kg de cocaína. Uma mulher, responsável pela residência, foi presa.

Já na região Sudoeste do estado, equipes do Tático do 15º BPM e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Rio Verde, apreenderam cerca de 7 kg de entorpecentes. Os militares receberam informações de que uma mulher, de 26 anos, estaria fazendo o transporte de drogas de Rio Verde para Jataí e foram até o local realizar acompanhamento. Durante patrulhamento, os policiais identificaram quando ela foi deixada em um endereço por um motorista de aplicativo.

A suspeita, que já tem passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, estava carregando uma bolsa. Dentro dela, os PMs encontraram três tabletes de maconha e uma porção de cocaína. As equipes então foram até a residência da mulher, onde foram apreendidos outros quatro tabletes de maconha, além de porções de outros ilícitos. A suspeita foi encaminhada, junto aos itens apreendidos, ao Distrito Policial de Rio Verde.

Em outra ocorrência, a Polícia Militar descobriu e fechou um local usado por uma facção criminosa para o armazenamento de munições. Um homem, que realizava a guarda do espaço, foi preso. No local, foram apreendidas 282 munições Cal. 12, 100 munições Cal. 44, 40 munições Cal. 38, sete Jet Louders, para recarga de revolver calibre 38, além de meia peça de maconha e uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, para as providências cabíveis.

Ainda no combate ao tráfico de drogas, equipes da ROTAM em patrulhamento pelo setor Vale dos Sonhos, em Goiânia, abordaram e prenderam um homem, que estava em atitude suspeita. Após buscas, os policiais encontraram com ele diversas porções de crack, maconha e cocaína, além de quatro pés de maconha. Outros itens que estavam com o suspeito foram apreendidos, como uma balança de precisão, R$ 380 em espécie e um simulacro de arma de fogo. O homem foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes da capital.

A PM ainda impediu uma tentativa de invasão a  uma propriedade rural em São João D’Aliança, na região Nordeste do estado. Durante a ação policial, foram encontrados em um local de mata quatro armas de fogo. Dentre elas, um revolver Cal. 38, uma espingarda Cal. 38, um rifle 22 e uma espingarda Cal.12. Além disso, foram apreendidas munições de diversos calibres. Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia local, mas foram liberadas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo