Ação conjunta da Polícia Civil de Goiás e do DF desarticula quadrilha interestadual de roubo e desmanche de veículos

Em Goiânia, foram cumpridos três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado de Goiás de do Distrito Federal desarticulou uma associação criminosa interestadual de roubo e desmanche de veículos. O grupo atuava em Goiás, São Paulo e Distrito Federal. Em Goiânia, policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriram nesta segunda-feira (30/09), três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, após roubar e desmanchar os veículos, o grupo enviava as peças para que fossem comercializadas em lojas especializadas. Nas três unidades da federação onde a quadrilha atuava foram interditadas lojas suspeitas pelo comércio das peças. Elas estavam localizadas em Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Brasília, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba e Valinhos.

Para passar pela fiscalização rodoviária, a quadrilha emitia notas fiscais falsas. Foi constatado que ao menos dois mil carros desmanchados foram enviados para o Distrito Federal nos últimos dez anos. No total, cerca de 450 policiais, 100 viaturas e três aeronaves participaram da operação.

Índices em Goiás
Graças aos esforços das forças policiais e dos investimentos do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no fortalecimento das tropas, o número de roubos de veículos apresentou queda de 57,70% em todo o Estado. Em Goiânia, a redução foi ainda maior: 68,41%. A comparação é com igual período do ano passado.

Comunicação Setorial da SSPGO
(062) 3201-1027
Compartilhar: