PM de Goiás atua em operação que apreendeu avião e mais de meia tonelada de cocaína

 

As polícias da Bahia, Pernambuco, Polícia Federal e Rodoviária Federal também participaram da operação. Sete pessoas foram presas

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), ao lado da Polícia Federal, Rodoviária Federal e PMs da Bahia e Pernambuco, desarticulou, nesta quarta-feira (22/04), uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A Operação Sem Fronteiras, como foi chamada, prendeu sete pessoas e apreendeu cerca de 600 kg de cocaína e um avião. A ação provocou um prejuízo de pelo menos R$ 30 milhões para a organização criminosa.

De acordo com as informações, os policiais já estavam à espera dos integrantes da associação criminosa interestadual quando a aeronave carregada com as drogas saiu do aeroporto de Goiânia nesta quarta-feira (22) e foi apreendida pela Polícia Federal (PF) no aeródromo da cidade de Igarassu, em Pernambuco. O entorpecente, avaliado em R$ 30 milhões, estava dividido ensacado em vários tabletes e foi escondido no bagageiro do avião.

Além da droga, sete pessoas foram presas nos três estados envolvidos (Goiás, Bahia e Pernambuco), dentre eles três goianos, incluindo o proprietário da aeronave. A investigação continua, já que outros membros do esquema criminoso estão sendo procurados.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo