Notícias da SSPÚltimo Segundo

1ª Semana de Compliance Público da SSP-GO reúne mais de 900 participantes ao longo da programação

Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Palestras, realizadas no formato online, contaram com representantes de 26 instituições. “A realização deste evento demonstra que enfrentamos, e já estamos colhendo os frutos, deste grande desafio que é ‘estar em compliance’, com ética e transparência, mitigando riscos ao longo do caminho, e buscando, dia após dia, a excelência em nossos atos de gestão”, destaca a Gerente de Planejamento Institucional da pasta, Tenente Priscilla de Freitas Andrade.

Foi encerrada, nesta sexta-feira (08/10), a 1ª Semana de Compliance Público da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO). O evento, realizado de forma online, reuniu mais de 900 participantes ao longo da programação, incluindo servidores públicos de 26 instituições. O ciclo de palestras, iniciado na última segunda-feira (04/10), trouxe uma série de discussões sobre boas práticas na administração pública, baseadas no Programa de Compliance Público (PCP), do Poder Executivo Estadual.

Para a gerente de Planejamento Institucional da pasta, Tenente Priscilla de Freitas Andrade, a realização da semana coloca a SSP-GO em destaque. “De um modo geral, a semana representou um avanço na nossa maturidade em todos os eixos do programa, proporcionando conhecimento, capacitação, trocas de experiências, melhores práticas. Com os conhecimentos discutidos durante a semana, nós vamos poder trazer e implementar ações novas, novas ideias, novos projetos. A Secretaria de Segurança Pública se sobressai, tendo inovado com a integração de tantos órgãos”, pontua.

O saldo positivo consolida ainda o Programa de Compliance Público no âmbito da SSP-GO. “Enfrentamos, e já estamos colhendo os frutos, deste grande desafio que é ‘estar em compliance’, com ética e transparência, mitigando riscos ao longo do caminho, e buscando, dia após dia, a excelência em nossos atos de gestão”, ressalta.

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda, o foco principal é combater e prevenir a corrupção, a partir da promoção de práticas que contribuam para uma transformação comportamental entre os servidores, garantindo a melhor prestação de serviços à comunidade. “Nós acreditamos no Programa de Compliance. Acreditamos também nessa mudança de cultura. Temos trabalhado para isso”, afirma.

A 1ª Semana de Compliance Público da SSP-GO contou com ampla programação, que incluiu um total de cinco palestras com profissionais renomados e moderadores convidados de outros órgãos. O evento contou ainda com atividade de Benchmarking em Gestão de Riscos, com a participação de proprietários dos riscos da SSP-GO, Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Secretaria de Estado da Administração, Ipasgo e CGE. Todo o conteúdo está disponível para acesso no canal da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE) no Youtube (https://www.youtube.com/c/cgegoias).

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!