APRESENTAÇÃO

 

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás – SSP/GO, reconhecendo a importância da socialização e transparência das informações da análise criminal e considerando que a estatística criminal é uma ferramenta que alicerça todo sistema da Segurança Pública do Estado, disponibiliza os números absolutos dos boletins de ocorrências policiais integrado a fim de que a sociedade também possa utilizá-la como subsídio no exercício da sua responsabilidade constitucional na área em questão.

A grande novidade é que a partir do ano 2019 a SSP disponibiliza uma nova plataforma on-line para consulta pública das estatísticas de segurança pública do Estado de Goiás. A nova ferramenta além de disponibilizar os números absolutos mês a mês a partir de janeiro de 2017 de todas as naturezas cadastradas nos bancos de registros, passara a disponibilizar também uma análise criminal sobre a natureza consultada, indicando por exemplo o local, horário e o dia da semana de maior incidência, dentre outras informações.

O local poderá ser consultado em várias dimensões, como todo o Estado, por município, bairro, bem como por Regiões Integradas de Segurança Pública – RISP ou Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP, sendo disponibilizado ainda um mapa de calor contendo a mancha criminal da natureza consultada. Todos os dados, gráficos e mapas gerados podem ser exportados automaticamente.

A consulta é permitida em vários módulos, como crimes consumados, tentados, furto e roubo de veículos e objetos e de naturezas atípicas (não configuram crimes) e proativas, que disponibiliza a produtividade das forças policiais. A consulta modular permite uma melhor análise e entendimento de todo fenômeno relacionados às estatísticas de segurança pública.

Esta nova ferramenta foi totalmente desenvolvida pela SSP, através de um trabalho conjunto do Observatório de Segurança Pública e Gerência de Tecnologia da Informação, colocando à disposição de toda a população goiana uma nova e inovadora forma de consulta dos indicadores de criminalidade e produtividade no Estado para dar ainda mais transparência e credibilidade às informações.

Utilizada com frequência pelas forças de segurança pública modernas como fator de tomada de decisão e como principal ferramenta da gestão estratégica para o desenvolvimento de ações tático-operacionais e elaboração de políticas públicas, a análise das estatísticas, a partir de agora, pode ser acessada on-line, tornando-se pública a toda a sociedade.

 

Manual de Metodologia para Aferição de Indicadores Criminais e Operacionais
Manual de Interpretação Estatística
Notas Explicativas

Tabela de Naturezas
Portaria
Tutorial - Painel de Ocorrências

× OBSERVAÇÃO!
É imprescindível que usuário que for utilizar pela primeira vez o Painel de Consulta de Ocorrências da SSP/GO ou que com ele não esteja familiarizado, proceda a leitura do TUTORIAL DE USO, do MANUAL DE INTERPRETAÇÃO DE ESTATÍSTICAS DA SSP/GO e NOTAS EXPLICATIVAS que se encontram em anexo nesta página.
Ocorrências não Criminais Crimes Consumados Crimes Tentados Furto e Roubo de Objetos Furto e Roubo de Veículos Produtividade Drogas Incidência Trânsito
FONTE:REGISTRO INTEGRADO DE ATENDIMENTOS (RAI) - SSP-GO 
OBS.: PARA VISUALIZAR CORRETAMENTE ESTA PÁGINA, UTILIZE O NAVEGADOR GOOGLE CHROME E AJUSTE O ZOOM PARA 100%!