Últimas horas: PM retira das ruas drogas e realiza várias prisões

Diligências realizadas resultaram ainda na apreensão de uma arma de fogo e de quatro veículos. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, São Luís de Montes Belos, Jataí e Trindade.

As ações da Polícia Militar contra a criminalidade em todo o estado resultaram na apreensão de pelo menos 40 quilos de drogas e em 12 prisões, entre a tarde desta quinta-feira (15/10) e manhã de quinta (16/10). Durante as diligências, a PM ainda apreendeu uma arma de fogo, munições, quatro veículos, três balanças de precisão e dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, São Luís de Montes Belos, Jataí e Trindade.

Em uma das ações, equipes do TOR – 1º BPMRv apreenderam cerca de 23 kg de maconha, na Região Metropolitana. Os militares estavam em deslocamento entre a GO-319 e a GO-040, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Com ele, foi apreendida pequena quantidade da droga. Os policiais realizaram ainda buscas na casa do suspeito e no local foram apreendidas 23 peças do entorpecente, além de duas balanças de precisão. O homem foi preso em flagrante e levado ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Durante outra diligência, em Jataí, no Sudoeste do estado, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) descobriram um carregamento com 15 quilos de pasta base de cocaína. Os militares receberam denúncia anônima, informando sobre um veículo que havia acabado de chegar ao município, carregado com drogas. Ainda segundo a denúncia, o condutor teria parado em um posto de combustíveis e estaria escondido em um motel local.

Os PMs então intensificaram o patrulhamento e encontraram, algum tempo depois, o carro e o suspeito. O entorpecente estava escondido em um compartimento secreto, próximo ao tanque de combustíveis do veículo. Aos policiais, o motorista confessou que era o proprietário dos ilícitos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto às peças de cocaína, à Delegacia de Polícia Civil de Jataí, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Em outra ocorrência envolvendo o comércio ilegal de entorpecentes, a PM prendeu um homem com diversas porções de maconha, em Trindade. Os policiais chegaram até o suspeito após o recebimento de diversas denúncias sobre uma residência da cidade, que funcionaria como ponto de venda de drogas. As equipes intensificaram o patrulhamento e encontraram o homem, sentado na porta de casa. Ao avistar os militares, ele ainda tentou fugir, mas foi interceptado.

Os policiais suspeitaram do nervosismo apresentado pelo indivíduo e verificaram as proximidades do local da abordagem. Durante as buscas, foi encontrado dentro de uma caixa que estava no chão aproximadamente 500 gramas do entorpecente. Na casa do homem, foram apreendidos ainda um celular, R$ 85,00 em dinheiro e uma balança de precisão. Ele disse aos militares que teria adquirido a droga e que iria revendê-la. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Trindade.

Já em Rio Verde, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) por envolvimento com o tráfico. Com ele, foram apreendidos 25 micropontos de LSD (droga sintética). Na casa onde o suspeito morava foram encontrados outros 201 micropontos do ilícito. O menor, que já tinha cinco passagens por roubo e uma pela venda de entorpecentes, deve responder agora pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

A Polícia Militar, por meio de equipe do Tático do 42º BPM/CPC, também prendeu dois homens nesta quinta-feira, com armas e drogas, em Aparecida de Goiânia. Os militares diligenciaram até um endereço no setor Veiga Jardim, após uma denúncia sobre tráfico. No local foram apreendidas 16 porções fracionadas de maconha, uma porção maior da substância, pequena quantia de cocaína, além de R$ 67,00 em espécie e um revólver calibre 38. A dupla foi detida e encaminhada ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo