Últimas horas: PM apreende mais de 90 kg de drogas em ações realizadas no estado

Pelo menos 19 pessoas foram presas em flagrante e dois adolescentes foram apreendidos

A Polícia Militar apreendeu em Goiás mais de 90 quilos de drogas, em diferentes ações realizadas nas últimas horas, entre a tarde desta quinta-feira (7/01) e madrugada de sexta (8/01). Neste período, também foram apreendidas armas de fogo, munições e recuperados objetos e veículos furtados/roubados. Pelo menos 19 pessoas foram presas em flagrante e dois adolescentes foram apreendidos. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Goianira, Rio Verde, Formosa, Mineiros, Itapuranga e no Entorno do Distrito Federal.

Apenas em uma das diligências, militares da Rotam prenderam uma mulher com 50 peças de skunk (supermaconha), na região do Entorno de Brasília. A apreensão deve gerar um prejuízo aproximado de R$ 500 mil ao tráfico de drogas. As diligências tiveram início após uma denúncia, informando que o carregamento com os entorpecentes havia saído do município de Caldas Novas com destino ao DF. A mulher confessou aos policiais que administrava os negócios ilícitos do marido, que está preso no Mato Grosso. Ela foi levada à Delegacia da região e caso seja condenada, pode pegar de três a 15 anos de prisão.

Em outra ação, equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreenderam aproximadamente 20 quilos de maconha, em Goiânia. Os policiais realizavam patrulhamento tático no Bairro Goiá, quando avistaram um indivíduo, em atitude suspeita. O homem, que estava de bicicleta, carregava uma caixa de entregas. As equipes decidiram realizar a abordagem e após buscar, encontraram os ilícitos dentro do local usado para transportar alimentos. Com ele também foram apreendidas uma balança de precisão e quantia em dinheiro. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Já em Senador Canedo, uma equipe TOR – 1º BPMRv apreendeu cerca de 14 quilos de entorpecentes. Duas pessoas foram detidas. Os militares receberam denúncia informando sobre grande movimentação envolvendo o comércio de ilícitos em uma região do município e intensificaram o patrulhamento. Durante as diligências, dois indivíduos foram visualizados, em atitude suspeita. Assim que notaram a presença policial, eles tentaram fugir. Contudo, um dos homens, que estava a pé, foi interceptado. Com ele, os policiais encontrada uma porção de maconha. Durante entrevista, o suspeito confessou que realizava a venda de drogas na região e que teria mais ilícitos na casa onde morava.

Imediatamente as equipes se deslocaram até o endereço indicado, onde foram apreendidos também 13 tabletes de maconha prensada, duas porções de cocaína e uma pedra de crack. Em outro local da casa foi encontrada uma balança industrial com capacidade para 15 toneladas, duas balanças de precisão e insumos utilizados no refino e produção de drogas. Uma mulher, que estava no local, informou aos PMs que pertencia a uma facção criminosa e que seria responsável por armazenar e misturar os insumos para posterior venda dos entorpecentes. Com a situação, a dupla foi detida e encaminhada, junto ao material apreendido, à Central de Flagrantes da capital.

Militares da equipe do Tático da 48ª CIPM também apreenderam, em Goianira, 65 porções de cocaína e uma porção de maconha. Os policiais receberam denúncia sobre possível tráfico de drogas e foram até o local. Chegando ao endereço, encontraram um homem, sentado em frente à casa. Com ele, foi encontrada uma porção do entorpecente. Os PMs realizaram buscas no imóvel, onde apreenderam mais drogas, uma balança de precisão, quatro celulares e quantia de dinheiro em espécie. O indivíduo foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil da região.

Durante duas ações diferentes, militares da Rotam apreenderam cerca de 9 quilos de drogas, em Goiânia. Uma das ocorrências foi registrada na Vila Pedroso. Os policiais realizavam patrulhamento, quando avistaram um homem suspeito. Com ele, foram encontrados 5 quilos de maconha e uma balança de precisão. A outra ação aconteceu na Vila Viana. Na ocasião, dois indivíduos foram detidos com 4 quilos de maconha, porções de crack e duas balanças de precisão. Nos dois casos, os suspeitos de tráfico foram conduzidos à Central de Flagrantes.

A Polícia Militar também realizou a prisão de quatro pessoas, envolvidas no furto de aparelhos de televisão do Hospital Municipal de Rio Verde. Após receber denúncia sobre o crime, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da cidade, com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), iniciaram diversas diligências. As equipes chegaram até um ex-funcionário da Prefeitura local, que possuía diversas passagens por furto. Uma das TVs foi encontrada na casa do suspeito.

Aos policiais, o indivíduo confessou que teria furtado os aparelhos há alguns dias e que estaria os comercializando em grupos de uma rede social. Ele então indicou o local onde estariam pessoas que compraram alguns dos objetos. Após novas buscas, as equipes policiais conseguiram recuperar três das TVs levadas. Além do homem suspeito do furto, outras quatro pessoas foram detidas pelo crime de receptação. Os suspeitos foram levados à 8ª Delegacia Regional da Policia Civil e os aparelhos devolvidos à Prefeitura da cidade.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo