Produtividade: Polícia Militar apreende mais de 20 kg de drogas e diversas armas de fogo

Durante as ações em todo o estado, foram realizadas 13 prisões em flagrante

A Polícia Militar de Goiás apreendeu entre a noite desta quinta-feira (22/10) e madrugada de sexta (23/10) pelo menos 21 quilos de drogas no estado. Durante as diversas diligências realizadas, foram ainda apreendidas quatro armas de fogo, munições e três veículos. Ao todo, foram realizadas 13 prisões. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Campos Belos.

Em uma das ações, policiais do Graer apreenderam 13 quilos de maconha e outros 3 quilos de insumos usados para o refino de cocaína. A equipe realizava patrulhamento pelo setor Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, quando avistou um indivíduo, em atitude suspeita. No momento da abordagem, o homem tentou fugir, mas vou capturado, precisando ser imobilizado pelos militares.

No carro do suspeito foram encontradas porções do entorpecente. Aos policiais ele informou que faria a entrega dos ilícitos na região e que teria mais da droga em casa. As equipes foram até o endereço e apreenderam outras 13 peças de maconha, armazenadas em uma caixa de isopor. Além da droga já pronta para a venda, foram encontrados no local ainda três sacos com insumos, usados para a fabricação de cocaína, além de uma balança de precisão.

O suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica e já possuía diversas passagens criminais, incluindo por homicídio, tráfico de drogas, roubo e embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado, junto aos itens apreendidos, ao 4° Ciops (Centros Integrados de Operações de Segurança) de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado, mais uma vez, por tráfico de entorpecentes.

Na capital, equipes da Rotam prenderam dois homens, pela venda ilegal de drogas. Um deles é apontado como o autor de diversos disparos de arma de fogo, realizados em um bar do município, há três anos. Os militares realizavam patrulhamento pelo setor Jardim América, quando avistaram o indivíduo, em atitude suspeita. Com o homem foram encontrados 2 quilos de cocaína (escama de peixe), avaliada em R$60.000,00.

Após verificação, os policiais constataram que o suspeito possuía extensa ficha criminal, pelos crimes de roubo, furto, receptação, tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele indicou um endereço, onde estaria o restante dos entorpecentes. No local, os militares prenderam outro homem, com 4 quilos de cocaína. A droga foi avaliada em R$120.000,00. Os dois indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Durante outra ação envolvendo o tráfico, policiais do 13º BPM prenderam uma dupla com 2 quilos de maconha, no setor Recanto do Bosque, em Goiânia. As equipes chegaram até os suspeitos após o recebimento de uma denúncia anônima, informando sobre um ponto de venda de entorpecentes. Eles foram abordados na porta da residência. Já os ilícitos estavam em uma lixeira da rua, ao lado da dupla. Os dois foram levados à Central de Flagrantes.

A Polícia Militar realizou ainda a prisão de duas pessoas, por tentativa de homicídio, em Aparecida de Goiânia. Equipes do 8°BPM foram informadas sobre a prática criminosa no setor Retiro do Bosque e iniciaram uma operação para capturar os suspeitos. Com a dupla, os policiais encontraram a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com diversas munições. Os dois indivíduos foram levados ao 4° Distrito Policial da cidade.

Em outra ação, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. As equipes realizavam um bloqueio na região Nordeste do estado, quando abordaram um veículo. Durante as buscas, foram apreendidas uma espingarda e 98 munições. O condutor não possuía a  documentação necessária e por isso foi conduzido a Delegacia de Campos Belos, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:

Pular para o conteúdo