Polícia Militar recupera 29 cabeças de gado em ações realizadas no campo

Durante ações, duas pessoas foram presas em flagrante

Em duas ações diferentes realizadas durante o final de semana, a Polícia Militar (PMGO) recuperou 29 cabeças de gado furtadas de propriedades rurais de Goiás. Durante uma das ocorrências, realizada pelo Comando de Operações de Divisas (COD) na região Oeste do estado, 21 novilhos foram apreendidos e duas pessoas presas em flagrante.

Os militares chegaram até os suspeitos após troca de informações com a Delegacia Estadual de Repressão de Crimes Rurais e o 4° CIPM/7° CRPM. A ação teve início quando os policiais do COD abordaram um veículo, em Bom Jardim de Goiás. Na ocasião, dois indivíduos que estavam próximos apresentaram nervosismo e saíram rapidamente do local em um carro.

Com a atitude suspeita, as equipes policiais também abordaram a dupla. Aos policiais, os homens confessaram fazer parte de uma associação criminosa, especializada em furtos e roubos de gado na região. O suspeito informou ainda o local onde haviam descarregado algumas cabeças de gado furtadas.

Os militares foram até o endereço e lá encontraram outro indivíduo suspeito e os semoventes. Além disso, foi apreendido com o grupo uma arma de fogo, munições, um carro e um caminhão com registro de furto/roubo, que era utilizado pelos indivíduos para transportar o gado, após os crimes. Os dois suspeitos detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Aragarças.

A outra diligência foi realizada por equipes do Batalhão Rural. Na ocasião, oito cabeças de gado que haviam sido furtadas de fazendas nas regiões de Catalão e Urutaí, foram recuperadas. Ao final da ocorrência, os animais foram devolvidos aos proprietários.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:

Pular para o conteúdo