Polícia Militar deflagra operação para reduzir ainda mais os crimes violentos em todo o Estado

Focos de combate são homicídios, latrocínios, roubos, furtos, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. “Vamos reforçar ainda mais a sensação de segurança da nossa população”, garante secretário Rodney Miranda

 

Com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de crimes violentos, a Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (17/01), Operação Segurança em Ação 1. O reforço no policiamento será realizado em todas as regiões do Estado. “Vamos combater todos os tipos de delitos e garantir mais tranquilidade aos goianos no final de semana e também ao longo da próxima semana, que será marcada pelo período de volta às aulas”, afirmou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, no lançamento da operação.

Entre os focos de combate da operação, estão crimes, como homicídios, latrocínios, roubos e furtos. As ações também estarão concentradas na retirada de drogas e armas das ruas. “A população já tem vivenciado momentos de mais tranquilidade, graças ao trabalho extraordinário das nossas forças policiais. Com a operação, vamos reforçar essa realidade”, garantiu o titular da SSP.

O policiamento ostensivo e as ações com foco na prevenção de novas ocorrências ganharão reforço durante a operação. Para isso, serão montados pontos de bloqueio, bem como patrulhamento e abordagens de pessoas e veículos. “Haverá um incremento maior no final de semana. Suspendemos o serviço administrativo nos quartéis e todos os policiais estarão nas ruas reforçando o efetivo”, explicou o comandante-geral da PM, coronel Renato Brum.

Além das equipes de policiamento de cada região, a operação também contará com a participação das unidades especializadas da PM, como Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Choque, Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), Comando de Operações de Divisas (COD), Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Batalhão Rodoviário e Cavalaria, por exemplo. “Temos 18 regionais distribuídas nos 246 municípios goianos e essa operação está sendo realizada de forma simultânea em todas essas regiões. É um reforço muito importante no policiamento”, detalhou o coronel Renato Brum.

No lançamento da operação, o secretário Rodney Miranda também destacou a redução da criminalidade em Goiás. “Já tivemos quedas consideráveis em crimes contra a vida e contra o patrimônio. Estamos trabalhando fortemente para reduzir ainda mais as ocorrências. A atual gestão do Governo de Goiás tem investido cada dia mais no fortalecimento de todas as tropas”, assegurou.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: