Polícia Civil: mais de 300 mandados de prisão cumpridos em 4 dias

Prisões integram a Operação Natal Seguro, que tem como principal objetivo garantir ainda mais segurança à população durante as festas de final de ano

Em apenas quatro dias, a Polícia Civil cumpriu 304 mandados de prisão contra autores de crimes patrimoniais e não patrimoniais em todo o Estado. As prisões fazem parte da Operação Natal Seguro, que envolve todas as forças policiais e foi deflagrada nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O balanço da primeira semana de atividades da Polícia Civil foi apresentado nesta sexta-feira (13/12).

Um dos principais objetivos desta fase da operação foi retirar criminosos das ruas neste período que antecede as comemorações de final de ano. Dos mandados de prisão cumpridos, 247 foram por crimes patrimoniais e 57 por outras modalidades.

Ao todo, 107 presos estavam foragidos da Justiça. Os outros 197 já estavam detidos por outros crimes e tiveram os mandados cumpridos dentro das unidades prisionais. “Estes que já estavam presos por outras ocorrências, dificilmente conseguirão saídas temporárias dos presídios neste fim de ano. Isso vai evitar novas ocorrências criminais”, explicou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.

De acordo com o titular da SSP, a operação continuará até o início de 2020. “É um esforço conjunto das nossas forças policiais para coibir todos os tipos de crime, em especial, furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, transeuntes e residências, que costumam aumentar nessa época do ano”, destacou o secretário.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, a meta é prender ainda mais criminosos até o final da operação. “É uma operação absolutamente planejada. Vamos prender o maior número possível de criminosos que costumam agir principalmente em áreas comerciais com grande circulação de pessoas”, assegurou.

Integração
Lançada na última segunda-feira (09), a Operação Natal Seguro reúne ações das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. Cada força é responsável por ações específicas em suas áreas de atuação.

O foco da operação é garantir ainda mais segurança aos goianos durante as comemorações de final de ano, uma vez que, neste período, o Estado recebe um grande fluxo de pessoas. Até o início de janeiro, a presença policial e o trabalho do serviço de inteligência serão intensificados.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: