PM no combate ao tráfico: mais de 150 kg de drogas apreendidas nas últimas 24 horas

Entre as principais ocorrências divulgadas, a polícia militar contabiliza pelo menos 20 pessoas presas, pelo menos 6 armas de fogo e vários equipamentos utilizados no tráfico de drogas apreendidos.

 

Comprovando a alta produtividade das forças policiais, o resumo das ocorrências das últimas 24 horas da Polícia Militar mostra números expressivos de ações de combate à criminalidade. Nas principais ocorrências divulgadas, mais de 150 kg de drogas foram apreendidos em diferentes ações, além de prender pelo menos 20 pessoas. A PM também apreendeu armas de fogo, equipamentos utilizados no tráfico de entorpecentes e muito dinheiro em espécie oriundo de atividades ilícitas.

Uma das ocorrências de destaque aconteceu no Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia. O Comando de Policiamento Especializado do 2º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) apreendeu, numa única ação, 115 kg de maconha, 320 gramas de cocaína, balança de precisão, R$ 1.030,00 em espécie (oriundos do tráfico de drogas). Todo produto apreendido foi encontrado com uma pessoa, durante a abordagem da PM, que foi presa em flagrante suspeita de tráfico de drogas.

Em outra ação, equipes do Giro foram atender uma denúncia de que havia indícios de tráfico de drogas no Residencial Prado, em Senador Canedo. Ao chegar ao local denunciado, os policiais encontraram 4 kg de maconha. A droga e o suspeito de traficar o entorpecente foram levados para a delegacia da cidade.

Já em Cristalina, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que drogas estariam sendo transportada dentro de um ônibus de turismo que estaria passando pela cidade. Ao fazer a abordagem, os policiais constataram que um adolescente estava carregando 16 tabletes de maconha dentro de uma mala de viagens. O menor contou para a polícia que havia adquirido a droga em São Paulo e que iria comercializá-la no Piauí.

Numa outra ocorrência, a PM apreendeu 2 rifles que estavam escondidos numa mata, próximo a Acreúna. A ação se iniciou quando policiais militares abordaram um homem, num carro, na GO-164. Nas buscas que foram feitas no homem e no veículo não foram encontradas irregularidades. Mas diante dos questionamentos feitos pelos PMs, o homem contou que havia escondido 2 rifles e 83 munições intactas numa mata próximo ao local onde estava acontecendo a abordagem. A polícia foi até o local e encontrou as armas. O homem foi preso e os rifles e munições apreendidos.

Já na capital, a ROTAM apreendeu, numa única ocorrência, 3 kg de cocaína pura, 12 peças de crack e 1 balança de precisão. Somente essa ação provocou certa de 300 mil reais de prejuízos para os criminosos. Um casal foi preso suspeito de tráfico de drogas.

Várias outras ocorrências foram registradas nas últimas 24 horas em todo Estado. O balanço mostra que nossas forças de segurança não se curvam para criminalidade e tem avançado cada vez mais nas ações de combate ao crime. Tanto com as produtividades apresentadas, quanto com os indicadores criminais, mostram que Goiás está no caminho certo.

 

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública de Goiás – SSPGO

Compartilhar:
Pular para o conteúdo