PM desarticula associação criminosa especializada em furtos e roubos de gado

Durante ação realizada nesta quarta-feira, 39 animais foram recuperados

A Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), desarticulou nesta quarta-feira (19/11) uma associação criminosa, especializada em furtos e roubos de gado no estado. Durante a ação, realizada no município de Rio Verde, na Região Sudoeste, uma pessoa foi presa em flagrante e 39 cabeças de gado foram recuperadas.

Os animais estavam em uma propriedade rural da cidade. Os policiais apuraram que o local era utilizado para a logística do grupo. Após a realização de buscas na residência, foram encontrados e apreendidos os animais, uma espingarda calibre 22 e uma motocicleta, que tinha registro de furto/roubo.

A ação foi feita em continuidade a outra, realizada no último sábado (14/11). Na ocasião, 21 novilhos foram encontrados e duas pessoas presas em flagrante. Os policiais apreenderam também durante a ocorrência, uma arma de fogo, munições, um carro e um caminhão com registro de furto/roubo, que era utilizado pelos indivíduos para transportar o gado, após os crimes.

Os suspeitos confessaram ser integrantes da associação criminosa e indicaram o local onde os semoventes estariam. Após a prisão, eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Aragarças. Os policiais identificaram que os animais, nos dois casos, tinham sido furtados de uma fazenda em Bom Jardim de Goiás.

O terceiro suspeito, preso nesta quarta-feira, já possuía passagens pelo crime de roubo. O homem é irmão de dois integrantes do grupo criminoso. Um deles, inclusive, era o chefe da quadrilha e já está preso. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, para as providências cabíveis. Já os animais, foram devolvidos ao proprietário.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:

Pular para o conteúdo