PM apreende mais de 170 kg de drogas no final de semana

Ações resultaram ainda na apreensão de seis armas de fogos e em 33 prisões

Durante as diversas ações realizadas no final de semana, entre a noite de sexta-feira (23/10) e este domingo (25/10), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 170 quilos de drogas no estado. As diligências resultaram ainda na apreensão de seis armas de fogo, munições, duas facas, um veículo roubado, itens usados para a fabricação e venda de ilícitos e em quase R$ 12 mil, proveniente do tráfico de entorpecentes.

Ao todo, 33 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos. A PM ainda lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um indivíduo, pelo crime de maus tratos contra dois cavalos. As principais ações foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Inhumas, Anápolis, Caturaí, Senador Canedo, Doverlândia, Itumbiara, Luziânia, Nova Crixás e Pirenópolis.

Apenas em uma das diligências foram 150 quilos de maconha apreendidos, na Região Sul do estado. Na ocasião, os PMs receberam informações de que um veículo, carregado com drogas, teria saído de Minas Gerais, com destino a Goiânia. As equipes do Bope se deslocaram até a cidade de Itumbiara, no intuito de interceptar o carro. Durante o patrulhamento pela BR-153, os militares avistados dois veículos em atitude suspeita.

O motorista de um dos carros parou no momento da abordagem e o outro fugiu. No primeiro veículo estavam dois casais. Aos policiais os suspeitos confessaram que realizavam a escolta dos entorpecentes e que receberiam por isso. As equipes realizaram diversas buscas e localizaram o segundo carro, já abandonado em uma estrada vicinal da região. Dentro deles, estavam fardos grandes com 97 tabletes de maconha.

Os ilícitos estavam distribuídos no banco passageiro do veículo e no porta-malas. Além da droga, os policiais apreenderam quatro celulares, os dois veículos, 99 reais em espécie e uma carteira com diversos cartões bancários. Novas buscas próximas ao veículo foram realizadas, mas o quinto suspeito não foi encontrado. Os outros quatro indivíduos foram presos em flagrante e levado ao Distrito Policial da  região.

Já em Aparecida de Goiânia, equipes de ROTAM prenderam quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em duas ocorrências diferentes. Na primeira, registrada no Setor Jardim Olímpico, os militares abordaram e prenderam dois suspeitos com nove porções de maconha, 600 gramas de cocaína, porções de crack e uma balança digital, que estava sendo utilizada no fracionamento do ilícito. Os dois homens foram encaminhados ao 4º DP da cidade.

Na segunda ação, no Setor Colina Azul 2, os policiais prenderam dois suspeitos de tráfico. Com eles, foram apreendidos cerca de 10 quilos de maconha, uma balança digital, uma prensa hidráulica,, um veículo e apetrechos utilizados no fracionamento da droga. A dupla e todo material ilegal apreendido foram conduzidos à Delegacia de Aparecida de Goiânia, para as providências legais cabíveis.

Na tarde de sábado (24/10), a PM prendeu um homem, na capital, por tentativa de homicídio.  Os militares foram informados sobre o crime, que aconteceu no Setor Rio Formoso, e foram até o local para averiguação. Na região, os policiais conseguiram identificar e prender o suspeito, ainda com as duas facas usadas na prática criminosa. Ele foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes.

Durante um bloqueio realizado em uma estrada vicinal de Luziânia, pelo Batalhão Rural, um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Dentro do carro que ele dirigia, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 22. O suspeito não possuía a documentação necessária para o armamento e por isso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, para os procedimentos legais.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:

Pular para o conteúdo