PM apreende 55 quilos de drogas, armas de fogo e 2,5 mil munições em Anápolis

Três pessoas foram detidas; Armamentos e entorpecentes estavam em local utilizado por facção criminosa

A Polícia Militar desarticulou na tarde desta quarta-feira (08/01), um local utilizado por uma facção criminosa para armazenamento de drogas e armas, em Anápolis. Foram apreendidos 55 quilos de entorpecentes, entre cocaína pronta para comercialização e insumos, duas armas de fogo e 2,5 mil munições de diversos calibres. Três pessoas foram presas, entre elas, uma advogada. A ação foi realizada durante patrulhamento do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro).

Dois dos suspeitos foram abordados na BR-060. Eles não conseguiram explicar uma grande quantidade de dinheiro flagrada no veículo, mas um deles acabou confessando que iriam comprar uma arma de fogo.

No local onde a arma seria retirada, a PM encontrou o apartamento usado por uma quadrilha especializada em diversos crimes, como roubo, homicídio e tráfico de drogas. Entre as armas apreendidas, estão uma pistola Glock calibre 45 com kit rajada – capaz de transformar a arma em metralhadora -, uma pistola Taurus calibre 380. Um homem suspeito de ser um dos donos do local foi detido.

Combate ao tráfico
Outra ocorrência registrada pela PM foi realizada pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer). Um homem suspeito de tráfico de drogas foi detido no Setor Central. Com ele, foram apreendidos tabletes de maconha, cocaína e ecstasy. A droga seria levada para Caldas Novas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
62) 3201-1027

Compartilhar: