PC prende integrante de associação criminosa investigada por furtos de maquinários agrícolas

Crimes eram praticados na zona rural de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (15/10) mandado de prisão contra um homem, suspeito de integrar uma associação criminosa responsável por diversos furtos de maquinários agrícolas. Além de Goiás, os crimes eram praticados na zona rural dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o delegado Patrick Carniel, titular da Delegacia de Polícia Civil de Goiatuba, as investigações tiveram início a partir da forma de atuação do grupo, que passou a ser verificada em diversos crimes. “Nós trocamos informações com as Polícias dos outros estados, a Polícia de Minas, inclusive, tentou fazer uma operação, prendeu alguns integrantes da quadrilha há dois meses”, afirmou.

Em uma das ações realizadas em Pontalina (GO), as equipes policiais frustraram um roubo de tratores que seria praticado por integrantes do grupo. Na ocasião, dois suspeitos trocaram tiros com os policiais e não resistiram. Ainda segundo o delegado, o indivíduo preso nesta semana era quem conduzia os veículos furtados, após a ação criminosa.

“Ele era o motorista que fazia o transporte desses tratores furtados ou roubados, nas fazendas da região, inclusive de Minas. Esse mesmo motorista é suspeito de ter transportado ao menos dois veículos, em duas ocasiões, tratores que vieram de Minas, da região do Prata”, pontuou.

Após os procedimentos cabíveis, o preso foi recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba, onde foi colocado à disposição da justiça. A Polícia Civil do município segue com a apuração, para encontrar um dos comparsas do suspeito detido, que está foragido.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar:
Pular para o conteúdo