Operação integrada apreende 159 motocicletas em condições irregulares em Goiânia

Ação teve como objetivo coibir o comércio ilegal de veículos na condição de sucatas aproveitáveis

As forças policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) participaram nesta quarta-feira (22/01), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Operação Duas Rodas, que teve como principal objetivo coibir o comércio ilegal de motocicletas na condição de sucatas aproveitáveis, em Goiânia. No total, 159 motocicletas em condições irregulares foram apreendidas.

Das apreensões, 137 são sucatas que estavam em circulação, 19 possuem indícios de adulteração e três são roubadas ou furtadas. A operação também resultou na recaptura de cinco foragidos da Justiça e quatro registros de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Mais de 1,4 mil abordagens foram realizadas.

Motocicletas na condição de sucatas aproveitáveis só podem ser vendidas para empresas credenciadas junto ao Detran. O fim deve ser específico para desmontagem. No entanto, alguns criminosos adulteram os sinais identificadores e, em seguida, as revendem como as chamadas “imbiras”, que acabam, em muitos casos, usadas em crimes, como homicídios, roubos e furtos.

Mais de 300 agentes das forças de segurança compuseram o efetivo da operação. Participaram das ações policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) da Polícia Civil, Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar, Gerência de Criminalística da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (STPC) e Gerência de Ação Integrada do Detran.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: