Material apreendido por prática ilegal de comércio é doado para confecção de máscaras de proteção

Mais de 5 mil metros de elástico serão usados na confecção de máscaras por mão de obra carcerária

A Polícia Civil (PCGO) e o PROCO Goiás entregaram, nesta segunda-feira (11/5), mais de 5,5 mil metros de elásticos para a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). O material será utilizado na confecção de máscaras de proteção facial, com utilização de mão de obra carcerária. O elástico foi apreendido pelo Procon Goiás e PCGO durante fiscalização por infração ao código do consumidor. As forças de segurança constataram que o proprietário adulterou a medida do elástico.

A doação foi realizada no gabinete da Diretoria-geral da Polícia Civil, pelo delegado-geral Odair Soares ao diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz. Diante da entrega, as autoridades reforçaram as aplicações de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado para a união de forças e poderes no enfrentamento a disseminação do vírus.

Na ocasião, também estiveram presentes o delegado titular da Delegacia do Consumidor (Decon), Gylson Mariano Ferreira, e representantes da Superintendência do Procon Goiás e servidores do sistema prisional goiano.

Polos de confecção e entrega
Atualmente a DPAG conta com oito polos de produção de máscaras, Unidades Prisionais Regionais de Ceres, Quirinopolis , Orizona , Industria do Complexo Prisional, Feminino de Luziania, Jaraguá, Formosa e Minaçu. Além disso, as máscaras produzidas com a mão de obra carcerária de custodiados na industria dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia compõe ações de ressocialização estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública.

Estas medidas garantem a união de diversas áreas no combate a doença. Todos os custodiados são beneficiados com a remição da pena conforme determina a Lei de Execução Penal, além de proporcionar um retorno necessário a sociedade. Dentre as instituições já beneficiadas pela DGAP, estão as doações de máscaras e aventais à Polícia Técnico Cientifica, unidades de saúde, Polícia Militar, servidores da DGAP , secretarias e de prefeituras.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: