Desmanche ilegal é interditado e quadrilha é presa em operação integrada na Região Metropolitana de Goiânia

 

Seis pessoas foram presas na Capital e um estabelecimento sem autorização foi interditado em Aparecida de Goiânia

As forças policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) participaram nesta quinta-feira (18/12), da Operação Desmanche, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que vistoriou ferros-velhos em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Seis pessoas foram presas por associação criminosa e receptação, na capital. Uma caminhonete roubada e duas armas de fogo foram apreendidas com o grupo, que atuava na Vila Canaã.

De acordo com o gerente de Ação Integrada do Detran, tenente-coronel Sérgio Marques Duarte, um dos principais objetivos da operação é regularizar as empresas que atuam no comércio de peças automotivas. Segundo ele, a ação é realizada de forma permanente e também atua para reprimir o comércio ilícito. A estimativa é que a região da Vila Canã possua cerca de 2,5 mil pontos de vendas de peças automotivas usadas. Segundo o gerente, a maioria funciona de forma clandestina.

Em Aparecida de Goiânia, um estabelecimento de desmontagem e comercialização de peças foi interditado por falta de autorização para funcionamento. Uma pessoa foi conduzida ao Distrito Policial. No local, duas motos com adulteração de chassi foram apreendidas, ao passo que outras quatro motocicletas que estavam no local foram levadas para o pátio da Prefeitura Municipal.

A operação coordenada pelo Detran foi realizada de forma integrada. Em Goiânia, participaram das ações a Polícia Civil – por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) -, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar e Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). Em Aparecida de Goiânia, a ação contou com as participações da PM e de órgãos municipais, como Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTA), Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Detran

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: