Campanha Natal Seguro e Sem Fome arrecada mais de 25 toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade

Iniciativa foi coordenada pela SSP e a OVG; Todas as forças policiais se mobilizaram na arrecadação

Mais de 25 toneladas de alimentos serão doadas para instituições que realizam ações de promoção social para pessoas em situação de vulnerabilidade em Goiás. Os donativos foram arrecadados durante a campanha “Natal Seguro e Sem Fome”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O encerramento foi feito nesta quarta-feira (11/12).

Os donativos foram arrecadados pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Procon e Detran. Pontos de coleta também foram montados na SSP e na OVG. “Um quilo de alimento faz muita diferença na vida das famílias que não têm o que comer. Para nós, é um orgulho muito grande fechar essa campanha com números tão expressivos. Estamos fazendo a diferença na vida de milhares de goianos”, afirmou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.

Em seu discurso, o titular da SSP destacou a importância de todas as forças policiais na campanha. “Nossos policiais, mais uma vez, deram um grande exemplo. Demonstraram que possuem espírito de solidariedade e amor ao próximo quando convocados a ajudar aqueles que necessitam de apoio”, disse Rodney Miranda.

A distribuição dos alimentos ficará sob a responsabilidade da OVG, que possui um levantamento das entidades que atuam com ações sociais, bem como de todas as 813 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado. “Quem tem fome, tem pressa. Graças aos esforços conjuntos dos nossos policiais, vamos garantir um Natal melhor para milhares de famílias de Goiás. Tenham certeza que essas doações chegarão nas mãos daqueles que mais precisam”, garantiu a primeira-dama e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás”, Gracinha Caiado.

Na solenidade de encerramento da campanha, a primeira-dama agradeceu a todos os policiais que atuaram na arrecadação dos donativos. “Vocês mostraram o quanto estão preocupados com o bem-estar das pessoas”, disse. Gracinha Caiado enalteceu, ainda, o trabalho das forças de Segurança no combate à criminalidade. “Quem deu governabilidade ao governador Ronaldo Caiado foram as forças policiais. Vocês mostraram que fazem a diferença quando é permitido que vocês façam aquilo que mais sabem fazer: defender os cidadãos”, elogiou.

Foi a primeira vez que SSP e OVG se uniram para uma ação tão grande de cidadania. Foram arrecadados arroz, açúcar, feijão, macarrão, bolacha de água e sal, óleo de soja e leite longa vida. Todos os produtos possuem data de vencimento a partir de 2020.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Compartilhar: