Indicadores Criminais

Os índices de criminalidade consolidados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás são divulgados por meio do site institucional e em atendimento à Lei de Acesso da Informação.

Os dados estarão disponíveis no site mensalmente, com um atraso de pelo menos 60 dias, para que a crítica e devidos encaminhamentos sejam realizados pela equipe técnica do Observatório de Segurança Pública.

Atualmente a divulgação das estatísticas é realizada a partir dos dados provenientes do Sistema RAI (Registro de Atendimento Integrado) utilizado por todas as Forças de Segurança Pública de acordo com o andamento das investigações.

A integração com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP) também é realizada a partir do sistema RAI. A defasagem na publicação estatística se justifica como um período mínimo de revisão entre os registros de natureza temporária e consolidação dos indicadores criminais.

Esclarecemos não se tratar de erros, mas sim, as mudanças decorrentes de uma investigação, por exemplo, o caso de um homicídio que foi verificado como latrocínio.

Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Email: observatorio@ssp.go.gov.br

Ocorrências de Trânsito

Estatísticas Criminais e Produtividade