SSPAP implanta novo modelo de gestão administrativa

IMG_20170221_093620

Acordo de cooperação técnica vai garantir a implantação do projeto no âmbito da segurança pública. Secretário Edson Costa diz que programa vai garantir melhoria na qualidade dos serviços prestados

Os secretários Segurança Pública e Administração Penitenciária, Edson Costa Araújo, e de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, assinaram na manhã desta terça-feira (21/02) um termo de cooperação para implementação de projeto de Gestão por Processos no âmbito da SSPAP.  O ato estabelece um acordo de cooperação técnica entre as pastas para aperfeiçoar as atividades administrativas e operacionais do órgão.

De acordo com o titular da SSPAP, o modelo adotado vai identificar todas as atividades desenvolvidas na estrutura da Secretaria, e, com isso, alcançar estratégias mais eficientes que revertam em na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. “O projeto vai melhorar a sistematização dos processos e ações da segurança pública em Goiás, proporcionando inovação estratégica, operacional e científica para as ações cotidianas. Isso vai gerar efeitos positivos em nossa administração”, destacou Edson Costa.

Juliana Manzi, gerente de Gestão e Planejamento da SSPAP e coordenadora do programa, explica que o projeto está dividido em duas fases. A primeira fase consiste na identificação dos projetos já existentes, com a respectiva avaliação, para a identificação das atividades que já apresentam bons resultados; na segunda etapa, o trabalho será dirigido aos processos com impacto direto na estratégia administrativa da Secretaria.

“Faremos o mapeamento de cada processo existente na secretaria, verificando o passo a passo de cada um deles para identificar onde se concentram os problemas e gargalos. A partir daí, vamos verificar as melhores soluções para problemas previamente identificados. Assim, teremos eficiência na entrega dos resultados”, conclui Manzi.

Segundo a gerente, a expectativa é de que ao final da implantação do projeto, a equipe técnica da SSPAP esteja apta a dar continuidade à gestão, com alinhamento do pensamento estratégico e operacional, de acordo com os indicadores de desempenho dos processos.

FOTOS: WILDES BARBOSA

 

Compartilhar: