Segurança Pública firma convênio com Alego e abre nova unidade do Procon Goiás

Procon GO abre nova unidade na Assembleia Legislativa. FOTOS ANDR_ SADDI (1)

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) assinou convênio com a Assembleia Legislativa de Goiás para instalação de unidade do Procon Goiás no Palácio Alfredo Nasser, sede do legislativo goiano. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (12), no saguão de entrada da Alego. O superintendente executivo da SSPAP, Coronel Edson Araújo, representou o vice-governador e titular da pasta, José Eliton.

O Procon Goiás, jurisdicionado à SSPAP, atua no atendimento direto dos consumidores, monitora o mercado de consumo estadual, recebe denúncias e reclamações, apura irregularidades e de forma complementar cumpre os objetivos da Política Nacional de Defesa do Consumidor, promovendo a proteção e defesa dos consumidores goianos.

A iniciativa é do presidente da Comissão de Defesa e Direitos do Consumidor, deputado Santana Gomes. A unidade funcionará de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, em uma sala na fachada frontal do prédio, contará com três atendentes e seguirá o modelo do Vapt Vupt.

De acordo com Coronel Edson Costa, a implantação de uma unidade do Procon Goiás na Alego é mais uma ação que configura conjugação de esforços entre os poderes goianos, com a finalidade de proporcionar serviços de qualidade à população. “Juntos disponibilizamos mais uma importante ferramenta de auxílio à sociedade goianiense”, pontuou.

A superintendente do órgão de defesa do consumidor, Darlene Araújo, lembrou a todos que este é o 17º posto de atendimento. “Aqui, como em todas as outras unidades do Procon Goiás, o consumidor terá um  tratamento de excelência”, afirmou ao relatar que, somente nos primeiros meses de 2016, já foram realizados mais de 52 mil atendimentos.

O presidente de Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, afirmou que a abertura do posto de atendimento do Procon na Alego é uma demonstração de grandes parcerias firmadas entre os poderes Executivo e Legislativo do Estado. “Esse é um pensamento comum, e quem ganha é o cidadão”, finalizou.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura de convênio o secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita – que na oportunidade representou o governador Marconi Perillo –, deputados estaduais, representantes de entidades relacionadas à segurança pública, promotores, autoridades ligadas à defesa do consumidor goiano e o ex-secretário de Estado e deputado federal, Giuseppe Vecci.

FOTO: ANDRÉ SADDI

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
(62) 3201-1004, 3201-1055

Compartilhar:
Pular para o conteúdo