Projeto de assistência jurídica a integrantes das forças de segurança é exemplo para o País

Representantes de diversas entidades ligadas à segurança pública manifestaram apoio ao projeto de autoria do Governo de Goiás que institui indenização por pagamento de defesa jurídica aos policiais das diversas forças de segurança do Estado. O governador em exercício, José Eliton, entregou a proposta ao presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, em solenidade ocorrida nesta quarta-feira (20) na sala de reuniões do 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Para a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol), Silvana Nunes Ferreira, o projeto é uma importante referência, pois ao zelar dos policiais, o Estado proporciona mais motivação àqueles que protegem a sociedade. “Trata-se de um projeto muito importante. As polícias goianas precisam desse respaldo”, declarou.

Assim como a representante do Sindepol, o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar (Assof), tenente-coronel Ubiratan Régis Junior, elogia a proposta implementada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP). Segundo ele, a iniciativa é exemplo para o Brasil. “É um projeto que já chama a atenção de outros estados. Merece nosso total reconhecimento”, disse.

O deputado federal e delegado licenciado João Campos afirmou que “o governador Marconi Perillo e o governador em exercício José Eliton fazem história ao implementar um projeto que se traduz em efetiva segurança jurídica que dará mais tranquilidade aos profissionais que defendem com garra os cidadãos goianos”, relatou. A medida contempla as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e Superintendência Executiva de Administração Penitenciária do Estado de Goiás.

Presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, ao receber o projeto das mãos de José Eliton, afirmou que o texto a ser apreciado em plenário representa um sentimento de todo o povo goiano. “Fico feliz em participar desse momento histórico que evidencia grandes esforços do governo de Goiás e investimentos necessários para que a segurança pública avance cada vez mais”, relatou.

O presidente da Alego lembrou a todos que a indenização por assistência jurídica é mais uma ação dentre outros projetos encabeçados por Marconi Perillo e José Eliton desde a criação da força-tarefa por segurança pública em Goiás, no final do mês de fevereiro. As iniciativas contam com respaldo da Assembleia Legislativa, OAB, Tribunal de Justiça, Ministério Público e entidades ligadas à segurança pública.

Fotos: Jota Eurípedes

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
(62) 3201-1004, 3201-1055

 

Compartilhar: