Polícia Militar frustra tentativa de roubo em joalheria

O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), da Polícia Militar de Goiás, interrompeu uma tentativa de roubo à Joalheria Celso Joia, no município de Iporá, nesta quinta-feira (23/06). De acordo com a PM, eram três suspeitos que, após render os funcionários, mantiveram os mesmos presos no banheiro do estabelecimento. O fato ocorreu por volta das 9h da manhã.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, no momento em que os bandidos tentavam pegar os produtos da loja foram surpreendidos com a chegada do proprietário, que estava armado e disparou contra os três. “Em seguida o GPT foi acionado e os funcionários libertados, todos em segurança e sem ferimentos”, contou.

Ainda de acordo com o Coronel Alves, com a chegada da polícia o grupo fugiu por uma estrada de chão sentido ao município de Ivolândia, distante cerca de 85 km. “O GPT seguiu em acompanhamento e, em certo momento, os bandidos desceram do veículo e entraram na mata”, relatou o comandante-geral da PMGO.

Em seguida, sob o cerco policial, um dos bandidos se entregou e o GPT seguiu com as buscas aos outros dois foragidos. Posteriormente, durante confronto, os outros autores da tentativa de roubo acabaram mortos em troca de tiros com os policiais. A PMGO ainda não divulgou os nomes dos envolvidos, mas a princípio há informação precisa de que o grupo é de Brasília.

Reforço policial

De acordo com o prefeito de Iporá, Danilo Gleic, a ação policial foi fundamental no desfecho do caso. Sobre a atuação das forças de segurança no município, ele lembra a todos que recentemente fez algumas solicitações à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP). “Agradeço ao vice-governador José Eliton que, prontamente, nos atendeu com aumento de efetivo, investimentos em armamento e equipamentos”, pontuou.

O prefeito estendeu agradecimentos também ao comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves, e ao delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, que segundo ele, juntamente com o vice-governador e titular da SSPAP, têm implementado ações enérgicas de enfrentamento ao crime no Estado. “A população já sente a diferença”, ressalta Danilo Gleic.

FOTOS: REPRODUÇÃO

Secretaria de Segurança Pública
e Administração Penitenciária (SSPAP)