Polícia Civil intensifica ações da Operação Guardião

Dupla suspeita homicidio Novo Gama

Operação Guardião em Anápolis e Aparecida de Goiânia prendeu uma organização criminosa que atuava em roubo de cargas em Goiás e no Tocantins, nesta quinta-feira (03/11). Foram cumpridos seis mandados de prisão, além disso, foram apreendidos veículos, aparelhos celulares, bloqueador de sinal e três armas de fogo. Os suspeitos presos e todos os objetos apreendidos foram encaminhados para o 7° Distrito Policial.

A Polícia Civil integra as equipes que realizam a Operação Guardião, desencadeada na última segunda-feira (31/10) pela Secretária de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), o objetivo principal é apreender drogas, armas e coibir crimes em todo o Estado.

Em Itumbiara, região Sul do estado, foi preso um homem, de 40 anos, suspeito de vender medicamentos não identificados em desacordo com as normas regulamentares de distribuição e apresentação. O suspeito já vinha sendo investigado pelos policiais civis. Foram apreendidos cerca de 15 mil comprimidos. Ele alegou que os remédios são naturais e que adquiria rotineiramente esses produtos em outro município. O homem foi preso em flagrante.

No município de Ipameri, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão definitiva contra Valéria Dias, de 23 anos, condenada pelo crime de tráfico de drogas. Em Rio Verde, a 8ª Delegacia Regional de Rio Verde cumpriu também um mandado de prisão.

Já em Novo Gama, dois suspeitos de homicídio qualificado foram presos juntamente com a arma usada no crime. As investigações apontam que eles e a vítima tinham desavenças pessoais e, em maio deste ano, se encontraram em uma festa. Na saída do local, um disparo atingiu a cabeça do jovem que não resistiu ao ferimento e morreu no local.

FOTOS: POLÍCIA CIVIL

(62) 3201 – 1004  /  1055  /  1027