Operação Brasil Central Seguro: combate ao tráfico é destaque na região Sudoeste

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da 6ª Delegacia Regional em Itumbiara apreenderam nesta quinta-feira (07/07) cerca de 400 kg de maconha que serviriam para abastecer o comércio ilegal de entorpecentes na região. A ação integra a Operação Brasil Central Seguro, que conta com ações policiais simultâneas em vários municípios goianos e em outras unidades da federação que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.

A droga foi encontrada após as equipes do Genarc terem obtido a informação de que o carregamento estaria chegando à Itumbiara. Montaram campanas na BR-153 e fizeram a abordagem a um veículo Volkswagen Fox, de cor branca, conduzido por Hugo Henrique Brito Costa, de 23 anos. Após a constatação de tráfico interestadual o criminoso foi preso em flagrante.

A pena pelo crime pode ultrapassar 15 anos de reclusão. O preso foi autuado no Genarc de Itumbiara e em seguida recolhido ao Presídio Regional de Sarandi, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Ainda em Itumbiara, policiais da 6ª DRP cumpriram diversos mandados de condução coercitiva em desfavor de suspeitos acusados por tráfico de drogas. Com eles a polícia encontrou substâncias ilícitas.

Ações em Rio Verde

Em Rio Verde a Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira, mandados de busca e apreensão em oito residências de suspeitos de participação em vários crimes. As ações também integram a Operação Brasil Central Seguro. Foram apreendidos quatro celulares roubados, 15 porções de crack, sete porções de cocaína e cinco porções de maconha. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia.

De acordo com o delegado Adelson Junior, Carlos Augusto Pereira da Silva, de 29 anos, mais conhecido como Augustinho, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Os demais envolvidos foram liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecente e receptação.

Cristalina

Em Cristalina as ações policiais recuperaram um veículo roubado, além de armas e munições. Em Campos Belos foi preso Antônio Domingos Dias dos Santos, de 40 anos, foragido da justiça e acusado por porte ilegal de armas. O mandado de prisão contra o suspeito foi expedido no final do mês de junho e, após apreensão, cumprirá pena em regime fechado por três anos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
(62) 3201-1004, 3201-1083, 3201-1027

 

Compartilhar: