Novo delegado-geral da Polícia Civil defende continuidade da integração entre forças de segurança 

 

André Fernandes destaca política de proximidade entre forças policiais e a comunidade. Governador Marconi Perillo, vice-governador Zé Eliton e secretário Irapuan Costa Júnior exaltam trabalho da corporação

“Estamos focados em dar ainda mais agilidade às ações integradas”, afirmou o novo delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes, nesta sexta-feira (16/02), ao assumir o cargo em solenidade conduzida pelo governador Marconi Perillo, o vice-governador Zé Eliton e o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. “Também defendo a política de proximidade da polícia com a comunidade”, completou.

Ao empossar o novo delegado-geral, o governador Marconi Perillo garantiu que o trabalho da Polícia Civil é respeitado em todo o País. “Agradeço de forma pessoal e institucional e esforço de cada policial. Todos trabalharam incessantemente para transformar essa corporação em uma das mais eficientes do Brasil”, elogiou.

O vice-governador Zé Eliton também exaltou o trabalho da corporação. Segundo ele, assim como as demais forças de segurança do Estado, a Polícia Civil de Goiás é referência nacional. Eliton também defendeu a continuidade do trabalho integrado entre as polícias. “Estamos registrando quedas frequentes em todos os indicadores criminais. Grande parte desse excelente resultado é fruto da união de esforços das nossas corporações”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, reiterou seu compromisso em trabalhar em ações de valorização das forças policiais. “Vocês merecem nosso total respeito. São comprometidos com o trabalho e vamos batalhar para que sejam cada vez mais valorizados”, disse.

O delegado Álvaro Cássio, que deixou o comando da PC, destaca os avanços conquistados nos últimos anos graças aos esforços do Governo de Goiás. “A sensação é de dever cumprido. Avançamos muito no compromisso com a verdade e a justiça”, declarou.

Novo delegado-geral

André Fernandes se destacou, nos últimos dois anos, por dar celeridade às investigações e por comandar trabalhos de apuração que resultaram na desarticulação de quadrilhas especializadas em tráfico de drogas.

No período em que esteve à frente da 2ª DRP de Aparecida de Goiânia também foi observada a queda nos indicadores de criminalidade da região, especialmente no número de homicídios.

André Fernandes também incentivou a participação da população nas ações da polícia civil, o que garantiu mais agilidade na solução de crimes.

São 14 anos de atuação na área de segurança pública. O delegado iniciou sua carreira em Posse, no Nordeste de Goiás. Também trabalhou por quatro anos em Jataí. Na Regional de Aparecida de Goiânia, é responsável pela cobertura de 14 municípios.

FOTOS: ANDRÉ SADDI

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: