José Eliton discute medidas para aumentar segurança de motoristas de táxi em Goiânia

20161117113710_IMG_6583

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, se reuniu, nesta quinta-feira (17/11), com representantes de taxistas para discutir segurança em Goiânia. A reunião fez parte da programação do primeiro dia de atividades do evento SSP Com Você, que está sendo realizado no Setor Morada do Sol, em Goiânia.

Na ocasião, líderes da categoria apresentaram o projeto Táxi Seguro, que inclui monitoramento dos veículos por meio de GPS, rádio e câmeras internas e instalação de botões de pânico e de sinal luminoso de emergência.

Atualmente, 20 carros já contam com esses equipamentos em caráter experimental. José Eliton destacou apoio ao projeto e garantiu que vai procurar a Prefeitura de Goiânia para ampliar a iniciativa. “São profissionais que merecem nosso total respaldo”, afirmou.

O vice-governador e titular da SSPAP também lembrou que os taxistas contam com uma cabine dentro do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública. No local, é feito o monitoramento dos táxis.

Coordenador do programa Táxi Seguro, Deusemar Pereira ressaltou que são medidas importantes para coibir assaltos e roubos contra os taxistas. Elogiou a inciativa da SSPAP em ouvir a categoria. “A abertura desse diálogo é fundamental para que, juntos, possamos ampliar as medidas de segurança aos profissionais que trabalham nas ruas”, destacou. Também participaram da reunião o coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança, capitão Johnathan Tarley, e o permissionário Denis Quirino da Silva.

FOTO: JOTA EURÍPEDES

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
(62) 3201 – 1004  /  1055  /  1027

Compartilhar: