Forças de segurança do Estado e Polícia Federal unem esforços

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, participou, nesta terça-feira (03/05), de reunião de trabalho com representantes dos comandos das polícias Civil, Militar e Federal. A meta é que as três forças de segurança atuem de forma integrada no combate à criminalidade em todo o Estado.

José Eliton destacou a importância da integração entre as diferentes forças policiais. Segundo ele, parcerias desse porte ampliam a capacidade de atuação contra os criminosos. “É perceptível que o trabalho conjunto permite a elucidação dos mais diferentes casos. Temos visto isso em Goiás: grandes operações integradas que culminaram em prisões de suspeitos e apreensões de grandes quantidades de drogas”, exemplificou.

“Nós, da Polícia Federal, temos o mesmo objetivo das forças policiais do Estado: combater a criminalidade e, sem dúvida, a integração é um caminho fundamental para que possamos alcançar resultados positivos”, afirmou o superintendente regional da Polícia Federal, delegado Umberto Ramos Henrique.

Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves; delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio; superintendente executivo de Ações e Operações Integradas, Emmanuel Henrique; delegado Alex Nicolau do Nascimento, titular do Grupo Antirroubo a Banco da Polícia Civil; delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Jocenildo Cavalcante; superintendente de Inteligência da SSPAP, Danilo Fabiano Carvalho; delegado federal Benny Alysson Faleiro, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio; entre outras autoridades.

FOTOS: WILDES BARBOSA