“Exército tem papel fundamental na manutenção do Estado Democrático de Direito”, diz Irapuan ao ser homenageado pela instituição

Honraria condecora personalidades que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do exército; Governador José Eliton prestigiou a solenidade

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, foi homenageado nesta quinta-feira (19/04), com a comenda Medalha Exército Brasileiro. “O exército é uma das instituições mais fortes do Brasil. É fundamental na manutenção do Estado Democrático de Direito”, afirmou. A cerimônia também celebrou o Dia do Exército.

A honraria foi criada em 2016 e condecora quem tenha praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. Um dos principais objetivos é homenagear cidadãos, instituições civis e militares brasileiros ou estrangeiros, além de integrantes da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares.

O governador José Eliton prestigiou a solenidade. Além de Irapuan, também foram homenageados personalidades, como o prefeito de Goiânia, íris Rezende, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto marques Filho.

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: