Em Caldas Novas, governo inaugura centro de treinamento para bombeiros

WhatsApp Image 2016-09-26 at 13.03.55 (5)

O governador em exercício, José Eliton, inaugurou nesta segunda-feira (26/09) o Centro de Treinamento do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), em Caldas Novas, ao lado do comandante-geral, coronel Carlos Helbingen. Os investimentos somam R$ 700 mil originados de fundo próprio.

O complexo conta com mais de 900 metros com salas de aula, piscina, academia, vestiário e almoxarifado. A estrutura atende mais quatro municípios: Rio Quente, Água Limpa, Corumbaíba e Mazargão. A solenidade contou com as participações da deputada federal, Magda Mofatto, e do presidente da Agehab, Luiz Stival.

José Eliton destaca os investimentos e conquistas do Governo de Goiás em segurança pública. “Enquanto o Brasil todo amarga crise que impacta as contas públicas, o governador Marconi Perillo e eu anunciamos recentemente a recomposição salarial para todos os servidores da segurança pública”, cita a medida que viabiliza a retomada do pagamento relativo ao reajuste escalonado, da ordem de 12,33%, em dezembro deste ano.

O coronel Helbingen elogia o trabalho da corporação que construiu um complexo de excelência para melhorar a performance dos profissionais que atendem o maior município turístico do Estado. “É a realização do sonho de uma sociedade”, diz. O comandante-geral também ressalta os investimentos do Governo em segurança pública e informa que cerca de R$ 40 milhões já foram investidos em frota, equipamentos e construção de novos quartéis.

“Nesta inauguração temos a felicidade de observar que o Corpo de Bombeiros em Goiás tem uma estrutura altamente positiva”, disse o governador em exercício. “Trata-se de um importante Centro de Treinamento à disposição dos militares que atuarão na nobre missão de proteger os cidadãos”, afirma ao elogiar o trabalho realizado pelo comandante da unidade, tenente-coronel Mauro Gonçalves de Queiroz. Durante a solenidade, os responsáveis pela obra, como arquiteto e engenheiros foram homenageados pela parceria. O governador em exercício, José Eliton, também recebeu o reconhecimento da tropa.

FOTOS: WILDES BARBOSA

 

Compartilhar: