Em Anápolis, Irapuan defende diálogo constante com municípios para discutir demandas de segurança pública

Titular da SSP participa de reunião na Associação Comercial e Industrial (Acia) e defende parcerias para que índices de criminalidade prossigam em queda. “Nossas polícias são combativas, eficientes e o Governo de Goiás tem feito esforços extraordinários para valorizá-las”, afirma

“O diálogo com municípios será constante para conhecermos as demandas de cada um e tornar o combate à criminalidade cada vez mais eficiente”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, na noite de quarta-feira (14/03), ao participar de reunião na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia). “Anápolis está entre as nossas grandes prioridades”, completou.

Na ocasião, Irapuan falou das ações da SSP para coibir o crime em todo o Estado. Garantiu que a integração das forças policiais e os investimentos em inteligência, que foram decisivos para reduzir os 12 indicadores criminais monitorados pela pasta, terão continuidade. Também defendeu a proximidade entre polícia e comunidade. “O cidadão de bem é aliado dos policiais”, disse.

O titular da SSP também defendeu políticas de valorização e proteção dos policiais goianos. “Nossas polícias são combativas e eficientes. O Governo de Goiás tem feito esforços extraordinários para valorizá-las, mas tenho certeza que vamos avançar ainda mais neste sentido”.

Para os próximos meses, segundo Irapuan, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, investirá ainda mais no aparelhamento das forças policiais. “Queremos oferecer armamentos cada vez mais qualificados às polícias”, garantiu.

O presidente da Acia, Anastácio Apóstolos Dágios, elogiou a abertura do diálogo por parte do secretário. Segundo ele, os empresários anapolinos agradecem a disponibilidade da SSP em atender as demandas de segurança no município. “Estamos muito felizes em saber que a pasta está disposta a nos ouvir. É um grande avanço”.

Participaram da reunião o chefe de Gabinete do governador Marconi Perillo, Frederico Jayme, empresários e representantes da sociedade civil.

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

Compartilhar: