Corpo de Bombeiros Militar forma 225 novos soldados

 

Aprovados no último concurso público, novos bombeiros receberam treinamento específico para o exercício da profissão; “Corporação é regida por valores essenciais”, diz secretário Irapuan Costa Júnior

 

“O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás é regido por conceitos e valores essenciais. São homens e mulheres com tradição de bons serviços prestados à população”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, na noite desta quinta-feira (26/04), ao participar da formatura de 225 novos soldados da corporação.

Aprovados no último concurso público, os novos bombeiros militares receberam treinamento específico para o exercício da profissão. Ao longo das aulas, a nova turma passou por testes que mediram a capacidade intelectual, física e psicológica que os habilitam a integrar o efetivo da instituição.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio André de Morais, agradeceu o Governo de Goiás pelos novos membros incorporados à instituição. “O governo tem nos apoiado incondicionalmente. Nossa corporação é valorizada”, disse. “A partir de agora, os novos soldados estarão à disposição dos goianos nas mais diversas missões. Representam um grande reforço para a segurança de Goiás”, completou.

Investimentos

O Governo de Goiás, por meio da SSP, tem investido constantemente no reforço de recursos materiais e humanos do Corpo de Bombeiros. Desde 2011, a corporação recebeu mais de R$ 56 milhões em viaturas. No mesmo período, o efetivo foi reforçado em quase mil novos soldados.

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027 / 1055

 

Compartilhar: