Corpo de Bombeiros encerra mais um ciclo do programa In-Atividade

Iniciativa prepara membros da corporação para entrarem na reserva remunerada; Programa garante mais
qualidade de vida e motivação para novos projetos

“O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás é referência nacional em qualidade de serviços prestados”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta terça-feira (22/05), na formatura do terceiro ciclo do programa In-Atividade. A formação é voltada para membros da corporação que estão a três anos de entrarem para a reserva remunerada.

Um dos principais objetivos da iniciativa é garantir que os bombeiros conservem a qualidade de vida e a motivação para novos projetos após encerrarem suas atividades militares. “São homens mulheres que servem a sociedade com muita dedicação. Merecem nosso comprometimento em proporcionar melhores condições de vida após finalizarem suas carreiras”, destacou o secretário.

Cada ciclo do programa conta com 16 encontros individuais ou familiares. Em todos eles, são abordados temas específicos, como projetos pessoais, área financeira, saúde, aspectos legais, área social e aspectos familiares. “Nossa corporação é regida por valores. Honra, coragem, dignidade e amor às atividades são alguns deles”, resaltou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio André de Morais.

O In-Atividade é adaptado conforme a realidade de cada grupo. Além de preparar os bombeiros para a fase de reserva remunerada, o programa oferece instrumentos de motivação para os três últimos anos de atividades.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Compartilhar: