“Corpo de Bombeiros é instituição com maior índice de credibilidade do país”, diz Balestreri

Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária ministra palestra inaugural para 242 novos homens e mulheres da corporação. “Vocês iniciam aqui uma jornada de liderança. Sintam-se motivados para tarefas técnicas, mas, lembrem-se de que vocês também são líderes do povo”, diz

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, proferiu, na manhã desta sexta-feira (22/09), palestra inaugural para os 242 novos policiais do Corpo de Bombeiros Militar. “Vocês são os líderes e representantes da instituição, que há oito anos tem o índice de maior credibilidade do país”, disse, ao iniciar a fala.

“Vocês iniciam, também, uma jornada de liderança. Sintam-se motivados para as tarefas técnicas, mas, lembrem-se de que vocês também são líderes do povo”, ensinou. Integrados à turma, estavam, também, alunos do curso de formação de oficiais, além de comandantes da corporação. O evento foi realizado no Auditório do Sesc Cidadania, no Jardim América.

Ao todo, 34 cadetes (20 de Goiás e 14 do Piauí, Rondônia, Amapá e Roraima) e 242 alunos praças iniciaram os estudos, com o objetivo de aprimorar conhecimentos teóricos e práticos necessários para exercerem funções na corporação.

O secretário Balestreri ressaltou que “os membros da corporação são líderes de um dos últimos redutos de esperança do povo brasileiro”. Ele lembrou, também, que os bombeiros “servem aos mais humildes, que darão um retorno com carinho, agradecimento e acolhimento”.

Por fim, ele deixou um ensinamento à turma. “Olhem-se no espelho com honra e orgulho, após um dia de serviço”. O titular da SSPAP exaltou, na oportunidade, o conhecimento e a credibilidade do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen. “Temos o privilégio de ter no comando da corporação um homem que é um líder”, acentuou.

FOTOS: JOTA EURÍPEDES

 

 

Compartilhar: