Conselho Superior de Inteligência da SSP discute ações de modernização e qualificação de atividades

Também foram tratadas questões relacionadas à integração e desenvolvimento de um
software para difusão e compartilhamento de informações entre forças policiais

Discutir ações de modernização de ferramentas tecnológicas e de qualificação dos servidores nas atividades de inteligência. Este foi um dos principais objetivos da primeira reunião do Conselho Superior de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. “O serviço de inteligência da SSP é altamente satisfatório e atua de forma integrada entre as forças policiais goianas”, afirmou o secretário Irapuan Costa Júnior.

Na ocasião, também foram tratadas questões relacionadas ao fortalecimento da integração entre os órgãos de inteligência, bem como o desenvolvimento de um software para difusão e compartilhamento de informações entre as corporações que compõem o sistema de inteligência da SSP.

O superintendente de Inteligência Integrada, delegado Danilo Fabiano Carvalho, ressaltou que o grupo se reunirá periodicamente para discutir os avanços do setor. “Vamos ampliar o foco em inteligência e conhecimento. Nossa meta é nos antecipar às ações de criminosos, e, assim, evitar que novos delitos sejam cometidos”, explicou.

Diversas autoridades participaram da audiência. Entre elas, representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e membros das forças policiais goianas. Importante destacar que Conselho Superior de Inteligência é responsável por coordenar as atividades de inteligência e tecnologia da Secretaria de Segurança Pública.

O órgão, de deliberação colegiada, foi instituído pelo Decreto Estadual nº 8.869 / 2014. Fazem parte do grupo chefes de inteligência das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Política Técnico-Científica (SPTC), Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Detran e Procon.

Vale ressaltar que Goiás é referência em atividades de inteligência em segurança pública. Entre as principais metidas para a área está a criação da Agência Central de Inteligência.

FOTOS: SUPERINTENDÊNCIA DE INTELIGÊNCIA INTEGRADA

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

 

Compartilhar:
Pular para o conteúdo