“Combate à criminalidade deve ser constante”, afirma Balestreri em posse de Conselhos de Segurança

WhatsApp Image 2017 05 04 At 21.14.54

Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária destacou que os conselhos ajudam a construir um novo modelo de segurança. “São grupos pautados na comunicação permanente”

O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, participou na noite de quinta-feira (05/05), da solenidade de renovação e posse dos Conselhos Comunitários de Segurança de Goiânia. “Estes conselhos são absolutamente importantes, que ajudam a construir um novo modelo de segurança, pautado na comunicação permanente”, afirmou.

Em seu discurso, Balestreri ressaltou que a luta no combate à criminalidade é constante. “É uma batalha permanente. Estamos empenhados e as conquistas serão cada vez maiores”, disse.

Segurança comunitária

Os Conselhos Comunitários de Segurança atuam para minimizar fatores e na prevenção de crimes. São formados por lideranças comunitárias que se reúnem para discutir, analisar e acompanhar as soluções de problemas relacionados à segurança. É um meio de estreitar a relação entre polícia e comunidade, criando um ambiente de integração.

No total, nove conselhos passaram por renovação e posse na solenidade e 100 pessoas empossadas. São grupos que criam espaços de discussões de estratégias para o enfrentamento de problemas de segurança e na manutenção da tranquilidade na comunidade.

FOTOS: ALEXANDRE GARCIA

 

 

Compartilhar: