BOPE prende chefe de organização de roubo a carros que atuava em cinco estados

#PRISÃO

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Goiás cumpriu mandado de prisão nesta segunda-feira (04/07) contra o chefe de uma das maiores organizações criminosas especializadas em roubo de veículos do País. O suspeito foi preso em um apartamento de luxo localizado no setor Jardim América, em Goiânia.

De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Castelões, não serão divulgadas fotografias e nem dados do preso com o intuito de não atrapalhar a identificação e respectiva prisão do restante do grupo. “Forças policiais dos outros quatro estados foram avisadas da prisão e seguem na procura dos demais criminosos”, explica o comandante.

Segundo informações da Polícia Militar, o levantamento acerca do paradeiro do criminoso foi feito pelas equipes de inteligência e duraram vários meses. Segundo dados obtidos nas averiguações, além dos roubos a veículos, a organização criminosa seria responsável por cerca de 20 homicídios.

A operação

De acordo com o comandante do Bope, após a localização do suspeito, as equipes monitoraram o prédio durante toda a madrugada e, no início da manhã, executaram o mandado de prisão. No local foi encontrado um veículo roubado e com placa clonada. Diante dos fatos, o criminoso e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)
(62) 3201-1004, 3201-1055

Compartilhar:
Pular para o conteúdo